Subaru Outback Forums banner

Ouvi dizer que há risco de aquaplanagem ou que os BFG T/A KO2 são muito escorregadios na chuva.

6.5K views 14 replies 11 participants last post by  john galt  
#1 ·
Olá,
Estou procurando substituir alguns Yoko geo g015. Eles têm se saído muito bem, principalmente comprei-os para ter algo que tenha um bom desempenho na neve. Com certeza os compraria novamente. No entanto, gosto de experimentar. Tenho observado os BFG KO2.

Tenho notado online que as pessoas não gostam do desempenho deles na chuva. Mas eles também foram colocados em carros que não são subis. Minha pergunta é, como os BFG em um subi se comportam na chuva. Você notou que eles escorregam ou aquaplanam?

Também, aproveitando o assunto, como você gostou dos BFG em geral e você os compraria novamente?

Obrigado pelo seu tempo e tenha um ótimo dia.

#2 ·
Eu não tenho experiência direta com o KO2, no entanto, se um carro tem tração nas quatro rodas ou não, não afeta coisas como aquaplanagem, frenagem.

A aquaplanagem, especialmente em velocidades de autoestrada, depende muito do padrão da banda de rodagem ter ranhuras circunferenciais ou muitas ranhuras laterais em forma de V (ou ambos) que dão à água uma rota direta para sair de baixo do pneu.

Um pneu todo-o-terreno tem um padrão de banda de rodagem mais semelhante a um labirinto, otimizado para tração em todo-o-terreno em baixa velocidade, em vez de tração em autoestrada.

Isto é o que um pneu de Fórmula 1 parece, projetado para chuva forte:
Image

Banda de rodagem KO2:
Image

#3 ·
Meu amigo tinha BFG KOs em seu VW syncro, 4wd vanagon, e eles não eram ótimos na estrada. Incrível fora da estrada, mas ele definitivamente perdeu o controle na estrada 2x. Uma vez na chuva, outra no gelo.

tenho falken wildpeaks no meu outback 07 e sinto que eles são um bom pneu intermediário. Bom na/fora da estrada, boa tração na neve/chuva, preço razoável, não muito agressivo na aparência.

#4 ·
Olá,