Subaru Outback Forums banner

Ouvi dizer que há risco de aquaplanagem ou que os BFG T/A KO2 são muito escorregadios na chuva.

6.5K views 14 replies 11 participants last post by  john galt  
#1 ·
Olá,
Estou procurando substituir alguns Yoko geo g015. Eles têm se saído muito bem, principalmente comprei-os para ter algo que tenha um bom desempenho na neve. Com certeza os compraria novamente. No entanto, gosto de experimentar. Tenho observado os BFG KO2.

Tenho notado online que as pessoas não gostam do desempenho deles na chuva. Mas eles também foram colocados em carros que não são subis. Minha pergunta é, como os BFG em um subi se comportam na chuva. Você notou que eles escorregam ou aquaplanam?

Também, aproveitando o assunto, como você gostou dos BFG em geral e você os compraria novamente?

Obrigado pelo seu tempo e tenha um ótimo dia.

#2 ·
Eu não tenho experiência direta com o KO2, no entanto, se um carro tem tração nas quatro rodas ou não, não afeta coisas como aquaplanagem, frenagem.

A aquaplanagem, especialmente em velocidades de autoestrada, depende muito do padrão da banda de rodagem ter ranhuras circunferenciais ou muitas ranhuras laterais em forma de V (ou ambos) que dão à água uma rota direta para sair de baixo do pneu.

Um pneu todo-o-terreno tem um padrão de banda de rodagem mais semelhante a um labirinto, otimizado para tração em todo-o-terreno em baixa velocidade, em vez de tração em autoestrada.

Isto é o que um pneu de Fórmula 1 parece, projetado para chuva forte:
Image

Banda de rodagem KO2:
Image

#3 ·
Meu amigo tinha BFG KOs em seu VW syncro, 4wd vanagon, e eles não eram ótimos na estrada. Incrível fora da estrada, mas ele definitivamente perdeu o controle na estrada 2x. Uma vez na chuva, outra no gelo.

tenho falken wildpeaks no meu outback 07 e sinto que eles são um bom pneu intermediário. Bom na/fora da estrada, boa tração na neve/chuva, preço razoável, não muito agressivo na aparência.

#4 ·
Olá,
Estou procurando substituir alguns Yoko geo g015. Eles têm se saído muito bem, comprei-os principalmente para ter algo que tenha um bom desempenho na neve. Com certeza os compraria novamente. No entanto, gosto de experimentar. Tenho observado os BFG KO2.

Tenho notado online que as pessoas não gostam do desempenho deles na chuva. Mas eles também estiveram em carros que não são subis. Minha pergunta é: como os BFG em um subi se comportam na chuva? Você notou que eles escorregam ou aquaplanam?

Também, aproveitando o assunto, como você gostou dos BFG em geral e compraria novamente?

Obrigado pelo seu tempo e tenha um ótimo dia.
Eu fiz algumas análises neste site sobre o quanto eu amo os KO2. Eu os tive em um 2015 e no meu 2014 atual. Eu nunca colocaria outra coisa no meu Outback. Eu faço muita estrada de cascalho e off-road que exigem isso, mas este também é o carro de viagem da nossa família, então também há muita direção em rodovias a mais de 80 mph.

Em relação ao desempenho na chuva: Eles consistentemente me impressionam. Eu nunca consegui soltar esses pneus na estrada, não importa quanta chuva.
(Eu só consegui perder a tração quando estava tentando, brincando no gelo com mais de 10 polegadas de espessura, haha)

As estradas aqui inundam regularmente (muitas pontes velhas e baixas), e entre o sistema AWD da Subaru e esses pneus, eu sempre estou extremamente confiante em passar por um pouco de água, onde muitos outros carros deram meia-volta.

Espero ter ajudado!
Ficarei feliz em responder a quaisquer outras perguntas :)

Atenciosamente
-JD

#6 ·
Os KO2 foram ótimos nas minhas picapes, exceto no gelo. Para um Subaru, você terá uma penalidade de desempenho considerável por causa do peso não suspenso, mas contanto que esteja disposto a aceitar isso (como muitos aqui estão), você ficará bem (exceto no gelo). Aqui está um artigo que pode ajudar: Por favor, pare de arruinar seus Subarus

#8 ·
Os KO2 eram ótimos nas minhas picapes, exceto no gelo. Para um Subaru, você terá uma penalidade de desempenho considerável por causa do peso não suspenso, mas contanto que você esteja disposto a aceitar isso (como muitos aqui), você ficará bem (exceto no gelo). Aqui está um artigo que pode ajudar: Por favor, pare de arruinar seus Subarus
Eu acho difícil acreditar que algum pneu funcione muito melhor do que outros no gelo liso (obviamente, além de pneus com pregos, etc.).

Além disso, eu li aquele artigo, e é meio que clickbait porque está falando sobre pessoas que modificam seus Subarus pela aparência. Então, quando o autor está revisando este pneu todo-o-terreno com banda de rodagem agressiva, eles reclamam da economia de combustível e das curvas em altas velocidades.

Nenhum dos dois é realmente relevante ao selecionar um pneu como esse, novamente, a menos que seja feito apenas pela aparência em um carro que nunca sairá do pavimento.

Só meus dois centavos :)

Atenciosamente
-JD

• Like
Reactions: DanielAcosta
#11 ·
Os ko2s são um dos piores pneus em condições frias e molhadas. Eles não foram projetados para isso. O composto de borracha é duro. Eu os tinha em um veículo anterior. Eles são projetados para off-road. O padrão da banda de rodagem tem grandes vazios, deixando menos borracha em contato com o pavimento. Eles não têm ranhuras para chuva. Eles são piores na neve. As bandas de rodagem grossas que quebram a neve pioram. A neve gruda muito bem em si mesma. Quando ela se quebra, na verdade prejudica a tração. Pegue-os pela aparência, pelas letras brancas em relevo ou o que for, mas não pela tração ou segurança. Quando eu vendia pneus, eu os vendia, mas somente se a mente deles estivesse focada naquele modelo de pneu.

#14 ·
Os ko2s são um dos piores pneus em condições frias e molhadas. Eles não foram projetados para isso. O composto de borracha é duro. Eu os tinha em um veículo anterior. Eles são projetados para off-road. O padrão da banda de rodagem tem grandes vazios, deixando menos borracha em contato com o pavimento. Eles não têm ranhuras para chuva. Eles são piores na neve. As bandas de rodagem grossas que quebram a camada de neve pioram. A neve gruda muito bem em si mesma. Quando ela se quebra, na verdade prejudica a tração. Pegue-os pela aparência, pelas letras brancas em relevo ou o que for, mas não pela tração ou segurança. Quando eu vendia pneus, eu os vendia, mas apenas se a mente deles estivesse focada naquele modelo de pneu.
Sim, eu concordo com o acima!!!

#12 ·
Tenho meus Falken Wildpeaks no meu Impreza 2020 desde os 6 mil km. Quase 50 mil km e eu diria que eles têm sido os melhores pneus para todas as situações que eu já tive em um veículo. Tenho um conjunto pré-carregado para meu Wilderness 2024 assim que eu o tiver. Ótimo fora de estrada, muito pouco ruído na estrada e rodovia. Muito melhor na neve do que eu imaginava. Para ser honesto, me surpreendeu. Sem preocupações em chuva forte também.

Moro perto de Vancouver, BC, Canadá, então recebo uma tonelada de chuva e toda a neve que quero no inverno. A Falken agora tem um cliente para a vida.
Image

#15 ·
Eu usei ko's e ko2's em pelo menos 8 carros e caminhões diferentes... eles são ótimos para neve em baixa velocidade e direção em rodovias em alta velocidade. Lama escorregadia... isso é um grande não... chuva muito forte... também não muito. Mas para um pneu de verão em algo que você não pretende usar com frequência em lama escorregadia em uma trilha rochosa ou rodovias pavimentadas... eles podem ser ótimos.
E na rara tempestade de neve surpresa, eles são ótimos SE você não estiver forçando muito.
Dito isso, eu consegui 74.000 milhas de um par no meu super duty e eles funcionaram muito bem, mas não na lama ou em chuva forte.
O mesmo que em qualquer outro veículo em que eu os usei.
Como foi dito, quanto mais leve o veículo, pior será o desempenho, pois os compostos tendem a ser bastante duros, então em veículos mais leves existem outras opções para mais lama em um carro mais leve como um subie ou para chuva forte.
Resumindo, não existe um pneu melhor, o truque é sempre descobrir em que você provavelmente estará dirigindo, o peso do seu veículo e pesquisar o que parece ser o melhor para essa aplicação. Sempre haverá compensações, como em tantas outras coisas na vida.