Subaru Outback Forums banner

Problema Bluetooth Google & Apple Maps '14 3.6 Limited

10K views 18 replies 10 participants last post by  thegweed  
#1 ·
Tenho um '14 3.6r Limited sem navegação. A Siri fala comigo através do carro, consigo fazer e receber chamadas telefónicas através do carro, mas tanto o Google Maps como o iPhone Maps não falam comigo através do carro. A configuração do iPhone está definida para multimédia do carro. Ambos funcionam bem através do iPhone. Consigo reproduzir música via Bluetooth sem problemas do meu iPhone. Alguém sabe o que se passa?

#3 ·
Eu tenho um '14 3.6r Limited sem navegação. Siri fala comigo através do carro, posso fazer e receber chamadas telefónicas através do carro, mas tanto o Google Maps como o iPhone Maps não falam comigo através do carro. A configuração do iPhone está definida para multimédia do carro. Ambos funcionam bem através do iPhone. Posso reproduzir música via Bluetooth sem problemas do meu iPhone. Alguém sabe o que se passa com isto?
Eu tenho o mesmo problema. 2014, 3.6R sem navegação. Não experimentei a Siri, mas posso fazer, receber chamadas e reproduzir áudio sem problemas. Sei que o dispositivo Bluetooth no Subaru suporta A2DP, então você pode tentar pressionar o botão Aux para verificar se o áudio está a ser reproduzido através da entrada auxiliar. Acabei de ter esta ideia enquanto digitava isto e também vou experimentar.

#6 ·
Eu tenho o mesmo problema. 2014, 3.6R sem navegação. Eu não tentei a Siri, mas posso fazer, receber chamadas e reproduzir áudio normalmente. Eu sei que o dispositivo bluetooth da Subaru suporta A2DP, então você pode tentar pressionar o botão Aux para verificar se o áudio está tocando através da entrada auxiliar. Eu tive essa ideia quando estava digitando isso e também vou tentar.
Eu consegui fazer funcionar hoje estando no "modo bluetooth". Consegui ouvir música no meu iPhone e os mapas entravam para dar direções. Não consegui fazer funcionar com AM/FM/CD/HD etc. Pareceria bobagem apenas funcionar no "modo bluetooth". Estou tentando descobrir as configurações Tipo A e Tipo B. Não entendo totalmente a diferença.

#4 ·
Você está conectado com o cabo USB? Parece-me que me lembro de uma publicação antiga sobre problemas com iPhones executando Bluetooth enquanto estão simultaneamente conectados à porta USB com o cabo.

#5 ·
Meu iPhone está conectado com o cabo à tomada no compartimento sob o sistema de climatização. Acredito que seja apenas energia e nada mais. Hoje sintonizei o rádio no modo "Bluetooth" e funcionou muito bem. Ouvi música via bluetooth do meu telefone e os aplicativos de mapas falaram comigo. Tem que haver uma maneira de funcionar, independentemente do que você está ouvindo...FM/AM/XM/HD. Encontrei uma configuração "Bluetooth Power" no viva-voz e a ativei....Não encontrei nada no manual do proprietário sobre essa configuração. Esse problema pode ter algo a ver com o Tipo A ou Tipo B ao sincronizar dispositivos....O manual do proprietário fala sobre eles, mas não entendo a diferença.

#7 ·
Parece normal para mim. Qualquer coisa com Bluetooth que eu tenha usado no passado exigia que você estivesse no modo Bluetooth para funcionar. Tenho quase certeza de que apenas as chamadas podem cortar outras fontes de entrada quando seu telefone está emparelhado. Para streaming de áudio (como música e voz), você precisa estar no canal de fonte Bluetooth dedicado.

Pelo menos foi assim que sempre funcionou para mim no meu caminhão de trabalho e depois no meu Subaru.

#8 ·
Parece normal para mim. Qualquer coisa com Bluetooth que eu tenha usado no passado exigia que você estivesse no modo Bluetooth para funcionar. Tenho quase certeza de que apenas chamadas podem cortar outras fontes de entrada quando seu telefone está emparelhado. Para streaming de áudio (como música e voz), você precisa estar no canal de fonte Bluetooth dedicado.

Pelo menos, é assim que sempre funcionou para mim no meu caminhão de trabalho e depois no meu Subaru.
No meu 2011 3.6R Limited, o Google Maps interrompia o rádio assim como a Siri. Como a Siri pode interromper o rádio, mas o Google Maps precisa estar no modo Bluetooth, forçando você a ouvir Bluetooth?

#10 ·
Eu encontrei isso no YouTube. É de um proprietário de Fiat, mas foi assim que o meu 2011 funcionou. Os mapas interrompiam o rádio.
O aparelho de som acha que é uma chamada e não bluetooth

#11 ·
Então, consegui fazer o Waze funcionar perfeitamente. O Waze interrompe AM/FM/XM no modo BT para me dar orientação por voz automaticamente. No Apple e Google Maps, preciso selecionar manualmente o modo BT para obter voz. Apple e Google Maps não interrompem FM/XM/AM. Alguém sabe o que está acontecendo?

#12 ·
O que mostra no YouTube é o que se supõe que faça. Mas algo está errado no sistema. O Google Maps funciona dessa forma se você estiver ouvindo sua própria música ou podcasts em BTA, mas não com FM/AM/CD. Na verdade, começou a fazer isso, mas depois travou. O sistema está com defeito, pelo que posso perceber. Se alguém souber de algo diferente, por favor, poste!

#13 ·
Depende de qual perfil Bluetooth o aplicativo está usando: o perfil mãos livres (HFP) substitui outras fontes de áudio, enquanto o streaming de áudio via A2DP não. Se o seu aplicativo de navegação transmitir instruções de voz via HFP, tudo funcionará independentemente de qual fonte de áudio estiver ativa. Se ele usar A2DP, você precisa mudar a central multimídia para o modo de streaming de música.

#14 ·
Depende de qual perfil Bluetooth o aplicativo está usando: o perfil mãos livres (HFP) substitui outras fontes de áudio, enquanto o streaming de áudio via A2DP não o faz. Se o seu aplicativo de navegação transmitir instruções de voz via HFP, tudo funcionará independentemente de qual fonte de áudio estiver ativa. Se ele usar A2DP, você precisa mudar o HU para o modo de streaming de música.
Como podemos saber qual aplicativo usa HFP? Você também sabe quais aplicativos de navegação usam HFP? Obrigado.

#16 ·
#18 ·
Está no seu telemóvel

Eu tenho o mesmo carro e tive o mesmo problema. Se a resposta ainda não foi postada? A configuração para áudio do mapa através do seu carro está no seu telemóvel nas configurações dentro do aplicativo de mapas.
Não me lembro exatamente como fazer isso, pois não uso. Mas tenho certeza que se você pesquisar no Google, encontrará.
Se eu me lembro bem, o Google Maps soava melhor do que o aplicativo de mapas integrado do iPhone. Mas parecia que só estava vindo pelo alto-falante do lado do motorista. E era mais lento do que apenas usar o seu telemóvel. Parecia que ele se conectava/desconectava toda vez que tinha um aviso de áudio.