O nosso carro desenvolveu um ruído na área da roda dianteira direita. É audível ao passar por pavimento irregular e, por vezes, audível ao virar lentamente em situações de estacionamento. Também consigo reproduzir o ruído quando estou de pé e salto no lado direito do para-choques traseiro. O meu segundo par de ouvidos confirmou que o ruído vinha da roda dianteira direita quando fizemos o teste de salto juntos.
A bieleta da barra estabilizadora e a bucha da suspensão inferior dessa roda foram substituídas há menos de 3000 km. Por isso, suspeito que o ruído venha de uma rótula inferior gasta.
Há alguma forma simples de diagnosticar isto sozinho? Não tenho ferramentas especiais nem macacos de apoio, mas tenho o macaco de tesoura padrão e uma mente curiosa. 🐌
A bieleta da barra estabilizadora e a bucha da suspensão inferior dessa roda foram substituídas há menos de 3000 km. Por isso, suspeito que o ruído venha de uma rótula inferior gasta.
Há alguma forma simples de diagnosticar isto sozinho? Não tenho ferramentas especiais nem macacos de apoio, mas tenho o macaco de tesoura padrão e uma mente curiosa. 🐌