Subaru Outback Forums banner

Falha do fecho central e dos vidros elétricos

21K views 19 replies 5 participants last post by  Greg_fin  
#1 ·
As minhas fechaduras e vidros elétricos pararam de funcionar, em todas as portas. Li alguma coisa e verifiquei os fusíveis. Eu tinha um fusível de 30 amperes queimado, então eu o substituí. As fechaduras elétricas voltaram, mas os vidros ainda não estão funcionando. Alguma ideia?

#2 ·
As minhas fechaduras elétricas e vidros pararam de funcionar, em todas as portas. Li alguma coisa e verifiquei os fusíveis. Eu tinha um fusível de 30 ampères queimado, então eu o substituí. As fechaduras elétricas voltaram, mas os vidros ainda não estão funcionando. Alguma ideia?
Minha Ferrari não tem vidros elétricos, apenas uma coisinha que desliza para frente e para trás. Você tem certeza de que sua Ferrari os tem?

Ah, e bem-vindo ao fórum!

#4 · (Edited)
O circuito do vidro elétrico envolve dois fusíveis: Um fusível de 30 Ampères de ação lenta na caixa de fusíveis do compartimento do motor e um fusível de 7,5 Ampères no painel de fusíveis da cabine, identificado como #26, Power Window Relay, na página 12-7 do Manual do Proprietário. O fusível de ação lenta (SBF-4) não está identificado no Manual do Proprietário, mas deve estar no "mapa" na parte inferior da caixa de fusíveis.

Se um fusível do vidro elétrico também estiver queimado, isso é estranho. Nesse caso, aconteceu algo que pode ter causado a falha de ambos?

#5 ·
o interruptor de paragem da janela de segurança para crianças/animais de estimação está ativado,...a coisa mesmo no painel normal do condutor. (essas coisas são ativadas inadvertidamente)

#6 ·
o interruptor de segurança para crianças/animais de estimação está engatado,...a coisa bem no painel regular do motorista. (essas coisas são acionadas inadvertidamente)
Sim, bom ponto, embora se o interruptor tivesse sido acionado, não deveria afetar a janela da porta do motorista -- apenas as outras três.conman pode querer esclarecer o que não funciona.

#7 ·
Não verifiquei os operadores da janela traseira, mas nenhuma janela abriu do lado do motorista e nenhuma do lado do passageiro. Verifiquei o interruptor, nada também. Nenhum incidente estranho para ligá-los. Dirigi pela cidade esta manhã e quando voltei para o carro, os vidros e as fechaduras das portas não estavam funcionando. Acredito que eles pararam de funcionar em algum momento durante a viagem pela cidade. Os botões da chave fizeram o carro apitar, mas as portas não estavam trancando. O fusível resolveu as portas, mas nada dos botões do operador da janela.

#10 ·
Atualização, foi o SBF #4 que eu substituí que corrigiu o problema da porta. Verifiquei o fusível #26 e ele estava bom visualmente e testado bom para continuidade. Eu o substituí de qualquer maneira por outro que testou o mesmo.

O que é novo é que agora noto um ruído de clique quando o carro é ligado. Inicialmente eu não ouvi, mas é alto o suficiente para que eu não ache que estava acontecendo enquanto o fusível estava queimado porque eu teria notado. Minha esposa me diz que o ruído estava acontecendo no dia anterior às fechaduras das portas e janelas pararem de funcionar, mas desapareceu.

É um ruído de clique que parece vir de trás do painel à esquerda do volante enquanto você está sentado no banco do motorista. Ele clica a cada 10 segundos. Notei à noite, quando o clique acontece, os faróis diminuem por uma fração de segundo e também a iluminação pisca sob os botões do operador da janela na porta. Então isso me indica que o clique está conectado às janelas.

Espero que talvez se eu desconectar a bateria, o clique desapareça e as janelas voltem. Alguma ideia?

#11 · (Edited)
O carro tem teto solar?

O estalo pode ser o disjuntor do vidro elétrico abrindo e fechando (desligado/ligado) devido a uma sobrecarga. O disjuntor fornece energia para os vidros elétricos e, se equipado, o teto solar. (Ele também fornece energia para os bancos elétricos, mas estes estão "sempre ligados" independentemente da posição da chave de ignição.)

Se entendi bem, o estalo só é ouvido quando "o carro está ligado". Isso significa apenas quando o motor está funcionando, ou quando a chave está em On, mas o motor não está necessariamente funcionando, ou talvez também seja ouvido quando a chave está apenas em ACC?

Se for apenas com a chave em On (se o motor estiver funcionando ou não), isso sugere que há algo que é controlado pela chave em On, como um relé. Os vidros elétricos usam esse relé (é por isso que eles só funcionam com a chave em On). Há um fusível separado para o circuito de controle do relé do vidro elétrico; é o fusível nº 26 (7,5 Amperes) na caixa de fusíveis da cabine. Ele é identificado na página 12-7 do Manual do Proprietário como relé do vidro elétrico. Remova esse fusível e, em seguida, gire a chave para ON e veja se o estalo parou. Se parar, então há algo errado no sistema de vidros. (Observação: o fusível nº 26 também alimenta o relé principal do ventilador do radiador. Se o fusível for removido, o ventilador principal não funcionará.)

Aliás, encontrei uma ligação entre SBF-4 e o sistema de entrada sem chave/travamento da porta. Isso explica por que, quando o SBF-4 foi substituído, as fechaduras das portas funcionaram novamente. O fato de as janelas ainda não funcionarem seria específico do sistema de janelas após o disjuntor, se fosse confirmado que o estalo é do disjuntor.

Não acho que desconectar a bateria afetará isso, a menos que o carro tenha teto solar e esteja com defeito.

#12 ·
Sem teto solar.

O clique só acontecia com o carro ligado, com ou sem o motor a funcionar. Não acontecia quando o rádio está ligado, mas o painel não está iluminado e os vidros normalmente não funcionariam. Não tenho a certeza de qual estágio é chamado de "ACC".

Mas eu puxei o fusível nº 26 e liguei o carro. O clique parou. Substituí o fusível e o clique não reiniciou quando ligado novamente.

Então, ainda estou preso com as janelas não funcionando. Isso indica algo errado no sistema de janelas? Isso estaria dentro da porta? Há alguma pista do fato de que nenhum dos botões do operador da janela funciona em nenhuma porta?

#13 ·
A chave de ignição tem quatro posições.

DESLIGADO
ACC – nesta posição, o rádio e alguns outros acessórios funcionarão, mas o painel não estará aceso e as janelas não funcionarão.
LIGADO – praticamente tudo funciona normalmente, o painel está aceso, etc. Esta é a posição em que a chave está quando o motor está funcionando.
PARTIDA – isso aciona o motor de partida para girar o motor a fim de ligá-lo. É uma posição "com mola" e, quando liberada, a chave normalmente volta de Partida para a posição LIGADO.

(ACC = posição "acessório")

As fechaduras das portas ainda funcionam? (ou seja, o SBF-4 ainda está bom. Se houver uma sobrecarga afetando o disjuntor do circuito da janela, isso também pode eventualmente fazer com que o SBF-4 falhe.)

Cada um dos interruptores de subida/descida da janela tem uma pequena luz vermelha (um tanto fraca) que acende sempre que a chave de ignição está em Ligado. As luzes estão funcionando?

Eu também deveria ter verificado (ou seja, perguntado) se o seu carro tem bancos elétricos, então, ele tem?

Problemas no sistema de janelas às vezes estão no interruptor mestre da porta do motorista. Um interruptor quebrado (internamente) pode deixar os contatos reais na posição "para cima", mas se a janela já estiver levantada, isso pode causar uma sobrecarga que acionaria o disjuntor. Mas pode ser um problema em qualquer uma das quatro portas, ou mesmo na fiação para elas.

#14 ·
Sem bancos elétricos.

Dirigi para casa do trabalho ontem à tarde e, a certa altura, o SBF-4 queimou novamente. Então, de volta a não ter fechaduras elétricas e janelas.

Até onde pude perceber, as luzes sob os interruptores de subir/descer do vidro não estavam funcionando, exceto quando o som de clique estava acontecendo e essas luzes piscavam no som do clique, mas parecia apenas quando os faróis estavam acesos e o painel estava iluminado para a noite. Então, nada agora que o SBF-4 queimou e o clique parou.

Então, parece que o interruptor do vidro na porta do motorista é uma possível causa. Esse interruptor de subir/descer sairá sozinho para ver por baixo ou eu teria que entrar na porta?

#15 ·
Ok, sem bancos elétricos ou teto solar, então, se for o disjuntor dos vidros elétricos que está a clicar, então o problema está a jusante do disjuntor e isso significa os vidros elétricos.

Se as pequenas luzes vermelhas nos interruptores de subida/descida dos vidros elétricos estiverem a piscar em sincronia com o clique, isso indica que o disjuntor é a fonte do clique. E isso sugere que há uma carga pesada (curto-circuito) a jusante do disjuntor, ou seja, no circuito dos vidros elétricos.

A montagem do interruptor principal na porta do condutor pode ser removida, no entanto, não pode ser removida por cima. O painel de acabamento interior da porta tem de ser retirado. O interruptor é fixado ao painel por três parafusos.

Anexei as páginas do FSM para os interruptores, que incluem a verificação da continuidade através dos interruptores. O teste pode revelar se um interruptor está com defeito (sempre "ligado").

O problema é menos provável nos motores dos vidros e na fiação relacionada porque eles seriam isolados da fonte de alimentação quando todos os interruptores estiverem na posição "desligado" (meio). Uma carga que faz com que o disjuntor se ligue continuamente tem de ser algo que está sempre lá, o que pode ser um interruptor que permanece "ligado", ou um curto-circuito na fiação entre o disjuntor e os controlos dos vidros, embora este último seja menos provável. A este respeito, também anexei o diagrama de fiação dos vidros.

Anteriormente, foi mencionada a chave na porta do condutor que pode desativar as chaves em cada uma das portas dos passageiros, para evitar, por exemplo, que as crianças brinquem com os vidros. Para restringir o problema à porta do condutor, defina essa chave para bloquear os outros controlos da porta. Isso remove o fio negativo para os motores nas outras portas. Se o problema for um interruptor em uma das outras portas que está "ligado", o uso do interruptor de bloqueio para desativar os outros interruptores da porta deve fazer com que o clique pare. Se não, então o foco está na porta do condutor. O seu Manual do Proprietário tem instruções para usar o interruptor de bloqueio na página 2-22.

Attachments

#16 ·
Uma das coisas chatas sobre testar e mexer nos vidros elétricos é que você se preocupa que, se o vidro descer, ele pode não subir de volta. (e então precisa de saco de lixo e fita adesiva).

#18 ·
É bom tirar a bateria ao solucionar problemas inicialmente.

Trabalhar com um circuito e depois ao lado de outro que pode ser tão frágil, mas ainda não apresenta problemas. E se você não remover a bateria ou todos os fusíveis associados, essas coisas estarão energizadas ao trabalhar ao lado delas ou falharem. Se o negativo da bateria for removido, você não precisa remover 5 outros fusíveis/SBF/disjuntores e substituí-los quando terminar.

@conman você pode querer verificar tudo o que é elétrico na porta assim que remover o cartão da porta interior,...uma coisa estranha este mês,...outra coisa no mês seguinte. Como um alto-falante de áudio, ou um aquecedor de espelho, que não sai, ou que estraga por ter conexões tão ruins e frágeis e você trabalhando ao lado dele. ...muito fácil de ligar aquele aquecedor de espelho também, pelo menos nos meus 2002.

#19 ·
Muito obrigado pela sua ajuda. Entrei na porta e no interruptor, mas tive muita dificuldade em testá-lo, não tinha mãos suficientes. Vou levá-lo ao meu mecânico neste momento, pois tenho outro problema que quero que ele veja. Mais uma vez, obrigado pela ajuda, você é um recurso inestimável.

#20 ·
Só para compartilhar minha experiência com meu Crosstrek 2017, nenhuma das travas elétricas, vidros, teto solar, nem a porta traseira estavam funcionando e finalmente notei que o SB 4 estava queimado. Troquei e tudo está funcionando. Este tópico me direcionou na direção certa, então obrigado!