Subaru Outback Forums banner
21 - 40 of 167 Posts
Discussion starter · #23 ·
Então o turbo usa um termostato padrão? Isso é bom saber, tenho uma coisa a menos com que me preocupar.

Então o turbo usa um termostato padrão? Isso é bom saber, tenho menos uma coisa com que me preocupar.
Por enquanto, até que eles tragam o gerenciamento térmico eletrônico para a configuração do turbo para tentar melhorá-lo para uma melhor quilometragem de combustível. É tudo para perseguir o todo-poderoso litro por 100 km (milhas por galão para o meu povo do sul).

Obrigado a todos por postarem e pelas informações. Li sobre isso ontem, meio decepcionante saber que em algum momento uma peça provavelmente falhará e possivelmente não será coberta, dependendo das circunstâncias. A bateria falhou no ano passado (fora da garantia devido à quilometragem) e eu estava planejando comprar uma bateria AGM. Eu não entro neste fórum tanto quanto gostaria, mas uma pesquisa rápida e leitura sobre a substituição/atualização que a Subaru estava fazendo. Liguei para a concessionária na manhã seguinte e sem problemas, a concessionária sabia e cuidou disso. Então, espero que a Subaru faça o que é certo com isso, dependendo de quantas reclamações eles receberem no futuro para aqueles que passaram da marca de 5 anos, etc.

Eu me pergunto se este TCV é a razão pela qual o XT recebe o PTC que os primeiros 2.5 da geração 6 não receberam. O TCV pode permitir um fluxo mais cedo de líquido de arrefecimento quente para o núcleo do aquecedor, permitindo um aquecimento mais rápido na cabine.

Eu me pergunto se este TCV é a razão pela qual o XT recebe o PTC que os primeiros 2.5 da geração 6 não receberam. O TCV pode permitir um fluxo mais cedo de líquido de arrefecimento quente para o núcleo do aquecedor, permitindo um aquecimento mais rápido na cabine.
Mais rápido é relativo. Cerca de 3 milhas no meu antes que o aquecedor sopre ar quente. A temperatura do óleo atinge 100F por volta dessa hora.

Obrigado a todos por postarem e pelas informações. Li sobre isso ontem, meio decepcionante saber que em algum momento a peça provavelmente falhará e potencialmente não será coberta, dependendo das circunstâncias.
TODAS as peças vão falhar em algum momento. O fabricante promete que uma peça durará apenas por um determinado tempo, é para isso que servem as garantias. Além disso, o fabricante não tem nenhuma responsabilidade, e tudo o que eles fazem após o término da garantia é pura boa vontade. Portanto, espere que as peças falhem e espere pagar por elas fora da garantia. Ficarei surpreso se a ação coletiva chegar a algum lugar. Na garantia? Coberto. Fora da garantia? Não coberto. É realmente tão simples.

A diferença nesta situação é que a Subaru revisou a peça para resolver o problema, então, neste caso, a Subaru determinou que a peça em questão é mais propensa a falhas e decidiu revisar a peça.

A Subaru também revisou algumas outras peças, como o regulador da janela, mas uma falha no regulador da janela não é catastrófica. Não tenho certeza de como caracterizar uma falha da TCV, mas é definitivamente pior do que um regulador da janela.

Não estou dizendo que estou do lado da ação coletiva ou contra ela. Estou apenas dizendo que o problema da válvula TCV não é apenas o normal "algumas peças se desgastam" ou "cada peça tem uma certa taxa de falha".

Pensamento interessante. Certamente não reclamo de ter o aquecimento PTC nas manhãs de inverno, mas os motores turbo já aquecem mais rápido do que os motores não turbo, então eu suspeito que isso seja mais um complemento de "luxo".

Também vale a pena notar que o FB20D não turbo não tem o TCV, pelo menos de acordo com a análise em parts.subaru.com, parece que eles ainda estão usando o termostato mecânico. Muito interessante que a Subaru projetasse uma mudança tão radical no sistema de resfriamento do FB25D, a implementasse por 5 anos e aparentemente não propagasse essa mudança para os outros motores em sua linha. Não que eu esteja reclamando.

Bons pensamentos sobre a questão do TCV e acho que o não-turbo precisa de um TCV para aquecer o motor mais rápido, não para a capacidade de resposta do núcleo do aquecedor humano, mas para evitar a diluição do combustível no óleo. Essa mudança coincidiu com a injeção direta. Um motor de injeção direta frio sofre de diluição de combustível.

O carro da minha esposa foi construído por volta da época em que a mudança para a válvula ocorreu e não posso deixar de me perguntar se ela está envolvida no TSB. Gostaria que eles tivessem uma lista VIN ou um ponto de partida.
Eu apostaria que será uma lista VIN, pois é um componente do motor em vez do veículo; você está lidando com dois processos assíncronos (peça --> fábrica do motor, depois motor --> fábrica do veículo). Não há chance de que a primeira peça de 7 de junho de 2021 tenha acabado em um VIN específico e que cada 2.5L instalado em qualquer Outback (ou outro veículo) depois disso incluísse apenas uma peça produzida em ou depois dessa data.

A diferença nesta situação é que a Subaru revisou a peça para resolver o problema, então, neste caso, a Subaru determinou que a peça em questão é mais propensa a falhas e decidiu revisar a peça.

A Subaru também revisou algumas outras peças, como o regulador da janela, mas uma falha no regulador da janela não é catastrófica. Não tenho certeza de como caracterizar uma falha no TCV, mas é definitivamente pior do que um regulador de janela.

Não estou dizendo que estou do lado da ação judicial coletiva ou contra ela. Estou apenas dizendo que o problema da válvula TCV não é apenas o normal "algumas peças se desgastam" ou "cada peça tem uma certa taxa de falha"
Certo, não é diferente de nenhum outro TSB comum. Passamos por pelo menos três em nosso novo modelo, produção muito inicial do '14 Mazda3; um par para pancadas na extremidade dianteira (extremidades da barra de direção emperrando e molas barulhentas) e um para o suporte da pinça traseira (enferruja, emperra a pinça, faz com que uma pastilha se desgaste até o nada, enquanto a outra está boa).

Se o TCV falhar aberto e não causar parada ou falha imediata catastrófica, é absolutamente um problema de TSB em vez de um recall. É uma pena que seja um conserto caro para a maioria das pessoas que não estão equipadas para fazê-lo sozinhas fora da garantia.

Como tenho um 2.5i de 2021, entendo que meu carro tem o TCV. Devo substituí-lo na garantia (não acredito que tenha falhado, mas meu carro está com um consumo de combustível bastante baixo, a menos que eu dirija por distâncias maiores em velocidades de rodovia).

Como tenho um 2.5i de 2021, entendo que meu carro tem o TCV. Devo substituí-lo na garantia (não acredito que tenha falhado, mas meu carro está com um consumo de combustível bastante ruim, a menos que eu dirija por distâncias maiores em velocidades de rodovia).
A sua pode ou não ter a nova versão aprimorada; de qualquer forma, isso cabe ao revendedor decidir. Eles não vão mudar isso porque você quer. Se não houver códigos de falha associados, provavelmente está bom.

A sua versão pode ou não ter a nova versão aprimorada; independentemente disso, cabe ao revendedor decidir. Eles não vão mudar isso porque você quer. Se não houver códigos de falha associados, provavelmente está tudo bem.
Obrigado. Vou perguntar a eles na próxima vez que eu estiver lá. . .

Como tenho um 2.5i de 2021, entendo que meu carro tem o TCV. Devo substituí-lo na garantia (não acredito que tenha falhado, mas meu carro está com um consumo de combustível bastante baixo, a menos que eu dirija por distâncias maiores em velocidades de rodovia).
A menos que tenha lançado um código de eficiência (acende a luz de verificação do motor) ou esteja fisicamente vazando (cheiro de líquido de arrefecimento no compartimento do motor quando o motor está quente), ele não será trocado. Ele só afetará a eficiência de combustível se tiver lançado uma luz de verificação do motor.

Se você está procurando problemas de eficiência de combustível, sugiro (dependendo da quilometragem) a limpeza da admissão feita por volta de 60.000 km (remove o carbono das válvulas), vi que, dependendo dos hábitos de direção do proprietário e do uso de combustível de má qualidade, isso precisa ser feito muito antes. Velas em 100.000 km. A pressão dos pneus também pode afetar. Toneladas de coisas podem afetar a eficiência de combustível, infelizmente.

Não há chance de que a primeira peça de 7 de junho de 2021 tenha acabado em um determinado VIN e que cada 2.5L instalado em qualquer Outback (ou outro veículo) depois disso tenha incluído apenas uma peça produzida nessa data ou depois.
Aparentemente, você não está familiarizado com o pedido just in time e o cronograma apertado que os fabricantes de veículos fazem

21 - 40 of 167 Posts