Subaru Outback Forums banner

Deixar o interruptor de controle de luzes em "Auto" afetará a descarga da bateria?

4 reading
13K views 13 replies 10 participants last post by  Max Capacity  
#1 ·
Nos últimos 6 meses, minha bateria descarregou duas vezes para uma voltagem muito baixa (menos de 8 volts). Em cada caso, o carro pode ter ficado parado por cerca de uma semana, e não encontrei nenhum interruptor na posição errada. Meu carro é um Outback 2018, e após a primeira ocorrência, instalei uma bateria nova. Usei um medidor de grampo para verificar o consumo parasita excessivo, mas realmente não consigo identificar um problema. Não sei se fiz algo estranho e simplesmente não encontrei (como o portão de elevação não estar fechado corretamente; etc.).

Em qualquer caso, ao olhar novamente para o OM, encontrei esta declaração sobre NÃO deixar o interruptor de controle de luz no automático com o carro desligado. Você não pensaria que isso faria alguma diferença... no entanto, essa declaração no manual me incomoda. Eu me pergunto se mais alguém tem evidências de uma forma ou de outra.

Interruptor de controle de luz S03AH CUIDADO. O uso de quaisquer luzes por um longo período de tempo enquanto o motor não está funcionando pode fazer com que a bateria descarregue. . Antes de sair do veículo, certifique-se de que o interruptor de controle de luz esteja na posição desligado. Se o veículo for deixado sem vigilância por um longo tempo com o interruptor de controle de luz ajustado para uma posição diferente da posição desligado, a bateria pode descarregar.

#2 ·
Acho que teria que se esforçar muito para deixar intencionalmente os faróis acesos, porque o carro os desliga automaticamente. Acho que se você ligar as luzes manualmente após desligar, elas podem permanecer acesas e desligar mais tarde, mas não sei quanto tempo isso levaria.

Para sua pergunta específica, não há problema em deixar as luzes em AUTO, porque elas definitivamente estarão desligadas. Se isso estiver incorreto, certamente é novidade para mim.

Lembro-me de uma atualização elétrica que seu revendedor pode fazer que afeta o carregamento e a possível descarga parasitária, então vale a pena verificar isso. Espero que alguém com mais conhecimento se manifeste com mais informações sobre isso. Além disso, a causa mais comum de falha da bateria é deixar a porta traseira ou as luzes internas acesas.

#3 ·
Ter os faróis na posição automática não descarregará a bateria, desde que saia do veículo normalmente e não ajuste o interruptor dos faróis depois de desligar o carro.

Quando digo sair do veículo normalmente, quero dizer que você não faz nada que o leve a abrir a porta com o carro desligado, mas a ignição ligada, etc... Mover a chave para dentro e para fora do veículo e ligar e desligar a ignição às vezes o coloca em estados estranhos.

Mas estacionar normalmente e depois afastar-se do veículo com os faróis na posição ligada é a forma como a maioria dos proprietários de Outback o faz sem problemas.

#4 · (Edited)
No meu carro de 2015, com o interruptor da haste definido para AUTO e a ignição em ACC (ou ON), os faróis acendem se estiver escuro o suficiente. Portanto, há algum risco se você não estiver ciente desse fato e, por exemplo, costuma ouvir rádio com o motor desligado - dependendo da iluminação ambiente, nem sempre é óbvio que os faróis estão acesos (mas o símbolo do farol no painel acenderá para indicar esse fato). Deixo meus faróis no modo automático quase 100% do tempo e isso não causa descarga da bateria.

#5 ·
Deixo meus faróis no automático quase 100% do tempo e isso não causa descarga da bateria.
O mesmo aqui, tanto no meu Legacy 2015 quanto no Outback 2016. A "corrente escura" medida em ambos os carros é de ~30 mA, mesmo com o interruptor do farol na posição AUTO.

#7 ·
Nos últimos 6 meses, minha bateria descarregou duas vezes para uma voltagem muito baixa (menos de 8 volts). Em cada caso, o carro pode ter ficado parado por cerca de uma semana, e não encontrei nenhum interruptor na posição errada. Meu carro é um Outback 2018 e, após a primeira ocorrência, instalei uma bateria nova. Usei um medidor de grampo para verificar o consumo parasita excessivo, mas não consigo realmente identificar um problema. Não sei se fiz algo estranho e simplesmente não encontrei (como o portão de elevação não estar fechado corretamente; etc.).

Em qualquer caso, ao olhar novamente para o OM, deparei-me com esta declaração sobre NÃO deixar o interruptor de controlo da luz no automático com o carro desligado. Você não pensaria que isso faria alguma diferença... no entanto, essa declaração no manual me incomoda. Eu me pergunto se mais alguém tem evidências de uma forma ou de outra.

Interruptor de controlo da luz S03AH CUIDADO. O uso de quaisquer luzes por um longo período de tempo enquanto o motor não está funcionando pode fazer com que a bateria descarregue. . Antes de sair do veículo, certifique-se de que o interruptor de controlo da luz está na posição desligado. Se o veículo for deixado sem vigilância por um longo período de tempo com o interruptor de controlo da luz definido para uma posição diferente da posição desligado, a bateria pode descarregar
Nós temos um Outback 2019 que está agindo recentemente como você descreve, a bateria descarregando de alguma carga fantasma... não deixamos nenhum interruptor ligado, exceto as luzes em AUTO. Eu também encontrei essa linguagem no OM e acho que pede esclarecimentos quando diz "...a bateria PODE descarregar". Quais são essas possíveis condições "PODE".

#8 ·
Nós temos um Outback 2019 que está agindo como você descreve, a bateria descarregando de alguma carga fantasma... não deixamos nenhuma chave ligada, exceto as luzes em AUTO. Eu também encontrei essa linguagem no OM e acho que pede esclarecimentos quando diz "...a bateria PODE estar descarregada". Quais são essas possíveis condições "PODE"?
condições que podem fazer com que os faróis em modo automático descarreguem a bateria:

1. Deixar a ignição ligada com o carro parado.
2. Estar escuro o suficiente para que os faróis liguem automaticamente como pretendido.

É isso.

#9 ·
Nos últimos 6 meses, a minha bateria descarregou duas vezes para uma voltagem muito baixa (menos de 8 volts). Em cada caso, o carro pode ter ficado parado por cerca de uma semana, e não encontrei nenhum interruptor na posição errada. O meu carro é um Outback de 2018, e após a primeira ocorrência instalei uma bateria nova. Usei um medidor de pinça para verificar a drenagem parasita excessiva, mas não consigo realmente identificar um problema. Não sei se fiz algo estranho e simplesmente não encontrei (como o portão de elevação não estar fechado corretamente; etc.).

Em qualquer caso, ao olhar novamente para o OM, deparei-me com esta declaração sobre NÃO deixar o interruptor de controlo da luz no automático com o carro desligado. Você não pensaria que isso faria alguma diferença .... no entanto, essa declaração no manual me incomoda. Pergunto-me se mais alguém tem evidências de uma forma ou de outra.

Interruptor de controlo da luz S03AH CUIDADO. O uso de quaisquer luzes por um longo período de tempo enquanto o motor não está a funcionar pode fazer com que a bateria descarregue.. Antes de sair do veículo, certifique-se de que o interruptor de controlo da luz está virado para a posição desligada. Se o veículo for deixado sem vigilância por um longo tempo com o interruptor de controlo da luz numa posição diferente da posição desligada, a bateria pode descarregar
Eu mudei o seu negrito para a parte que é realmente importante.
São as próprias luzes que descarregam a bateria do interruptor de luz. Não o facto de estarem no automático.

Dito isto, o seu 2018 tem pelo menos 5 razões principais diferentes que podem descarregar a bateria em uma semana.

Todos eles variam de ambas as drenagens (portinhola e outros módulos que não entram em suspensão, pois eles sempre têm energia) a problemas de carregamento causados por uma estratégia de carregamento "inteligente". (ou seja: a bateria está fraca, mas o sistema de carregamento inteligente decide não carregar totalmente a bateria o mais rápido possível, levando a saltos de condução curtos, descarregando-a mais ao longo do tempo)

#14 ·
Evidência Anedótica de um Cara: Deixei os faróis do Wanderlust em Auto por quatro anos. Eles nunca descarregaram a bateria.
Nós te vencemos, os faróis estão em auto desde que pegamos o 18 3.6R Oct 2017. ;)