Subaru Outback Forums banner

Sensores ABS dianteiros substituídos, agora recebendo estes códigos

13K views 11 replies 3 participants last post by  GoonersBlueWagon  
#1 ·
2008 LL bean Limite 2.5i. As luzes do ABS começaram a acender quando o carro esquentava, então decidi substituir os dois sensores ABS dianteiros sem pensar em diagnosticar o problema. Após uma extensa troca de fluido e substituição do sensor, o carro está exibindo CEL, Flashing Cruise, ABS, SS no OD e VDC.

A leitura dos códigos retornou P0500, C0023, C0026, C0071. Marcha lenta irregular quando totalmente parado e parada. As ventoinhas estão ligadas por causa do código do sensor de velocidade.

Alguém pode me ajudar no caminho do diagnóstico para solucionar os problemas?

Obrigado antecipadamente

#3 ·
A fonte de alimentação é a minha primeira suposição - alternador, bateria ou más conexões.

a bateria verifica como 12,5V desligada / 14,4V em funcionamento
Qual a idade da bateria?
É um alternador Subaru?
Conexões apertadas, boas e limpas?

Idealmente, a bateria é testada enquanto incorre em problemas convincentes - as luzes podem ser apenas indicadores de que um problema existiu recentemente, em vez de estar a acontecer atualmente - dependendo do que você está a ver.

Idealmente, você limpa todos os códigos, está preparado para lê-los imediatamente após reaparecerem e vê qual volta primeiro.

Algum trabalho importante anterior no motor ou na transmissão ou acidentes?

#10 ·
Onde você conseguiu os sensores de velocidade?

Você limpou os códigos? Se não, limpe os códigos do ABS e ligue o carro e mova-o para mais de 6 mph em alguns minutos após ligar e dar a partida e veja se as luzes voltam a acender. (e eu quero dizer alguns minutos, não mais que 4)

Os códigos são para o sensor de velocidade traseiro direito, sensor de velocidade dianteiro esquerdo, sensor de ângulo de direção e o 500 é comunicação. Tudo isso passa pelo ABS/VDCCM.

Para verificar o feedback do sensor de velocidade, você precisa de um scanner que possa se comunicar com o ABS ou você tem que fazer isso manualmente com um ohmímetro. Uma ferramenta de digitalização mostrará se os dados de velocidade são esporádicos ou totalmente ausentes. Se for qualquer um dos dois, você terá que verificar manualmente os sensores de velocidade e o chicote para o ABS/VDCCM. O mesmo com o SAS; um bom scanner permitirá que você veja seu feedback.

Em anexo está a árvore de diagnóstico. Um ohmímetro pode ser usado em vez de um osciloscópio.

Você teria que levantar o carro e verificar a folga nos rolamentos. Qualquer folga nos rolamentos é um sinal de dano e pode desviar o feedback do sensor de velocidade. Enquanto estiver levantado, você pode remover o sensor de velocidade na roda suspeita e com uma lanterna olhar para o anel relutor enquanto gira o cubo para verificar se há detritos ou ferrugem excessiva.

Dado que existem 2 códigos de sensor de velocidade com o SAS e o 500, estou inclinado a pensar que o problema está relacionado com a energia ou o ABS/VDCCM está ruim. Conexão, aterramentos, condição dos pinos nos conectores a granel, corrosão e função de E/S precisam ser analisados antes de jogar mais peças nele.

Quanto aos aterramentos, há 2 vindo do ABS e VDCCM. Você encontrou um. Ambos saem do chicote antes dos conectores a granel. O conector ABS tem um e o VDCCM tem um. Um diagrama do conector também está anexado mostrando a designação dos pinos.

Se o aterramento principal da carroceria da bateria estiver fraco, isso pode ser um problema. Este será o da bateria para o pára-lama. Se este for insuficiente, todos os aterramentos da carroceria sofrerão. Se você tiver um bom aterramento do motor, passar um fio de calibre 6-10 do motor para a carroceria ajudaria, juntamente com a reparação do aterramento da carroceria da bateria, se for considerado ruim.

Eu ainda não tive que substituir nenhum módulo ABS/VDCCM nos Gen 3. Sempre foi um problema com um sensor de velocidade ou aterramento. Espero que o seu seja o mesmo resultado.

Attachments

#11 ·
Onde você conseguiu os sensores de velocidade?

Você limpou os códigos? Se não, limpe os códigos do ABS e ligue o carro e mova-o para mais de 6 mph em alguns minutos após ligar e dar a partida e veja se as luzes voltam a acender. (e quero dizer alguns minutos, não mais que 4)

Os códigos são para o sensor de velocidade traseiro direito, sensor de velocidade dianteiro esquerdo, sensor de ângulo de direção e o 500 é comunicação. Tudo isso passa pelo ABS/VDCCM.

Para verificar o feedback do sensor de velocidade, você precisa de um scanner que possa se comunicar com o ABS ou precisa fazê-lo manualmente com um ohmímetro. Uma ferramenta de digitalização mostrará se os dados de velocidade são esporádicos ou totalmente ausentes. Se for qualquer um dos dois, você precisará verificar manualmente os sensores de velocidade e o chicote para o ABS/VDCCM. O mesmo com o SAS; um bom scanner permitirá que você veja seu feedback.

Em anexo está a árvore de diagnóstico. Um ohmímetro pode ser usado em vez de um osciloscópio.

Você teria que levantar o carro e verificar a folga nos rolamentos. Qualquer folga nos rolamentos é um sinal de dano e pode desviar o feedback do sensor de velocidade. Enquanto estiver para cima, você pode remover o sensor de velocidade na roda suspeita e com uma lanterna olhar para o anel relutor enquanto gira o cubo para verificar se há detritos ou ferrugem excessiva.

dado que existem 2 códigos de sensor de velocidade com o SAS e o 500, estou inclinado a pensar que o problema está relacionado à energia ou o ABS/VDCCM está ruim. Conexão, aterramentos, condição dos pinos nos conectores a granel, corrosão e função de E/S precisam ser analisados antes de jogar mais peças nele.

Quanto aos aterramentos, existem 2 vindo do ABS e VDCCM. Você encontrou um. Ambos saem do chicote antes dos conectores a granel. O conector ABS tem um e o VDCCM tem um. Um diagrama do conector também está anexado mostrando a designação dos pinos.

Se o aterramento principal da carroceria da bateria estiver fraco, isso pode ser um problema. Este será o da bateria para o pára-lama. Se este for insuficiente, todos os aterramentos da carroceria sofrerão. Se você tiver um bom aterramento do motor, passar um fio de calibre 6-10 do motor para a carroceria ajudaria, juntamente com a reparação do aterramento da carroceria da bateria, se for considerado ruim.

Eu ainda não precisei substituir nenhum módulo ABS/VDCCM nos Gen 3. Sempre foi um problema com um sensor de velocidade ou aterramento. Espero que o seu seja o mesmo resultado.
ÓTIMO artigo! muito obrigado. Preciso arranjar algum tempo para diagnosticar isso.