Subaru Outback Forums banner

Instalação oficial do controlador de freio do reboque Subaru

52K views 22 replies 13 participants last post by  Machinefish  
#1 ·
Alguém está ciente de alguma instrução ou orientação oficial da Subaru sobre como instalar um controlador de freio de reboque? Meu revendedor Subaru local me diz que esses carros não devem usar freios de reboque e que eles podem rebocar 2.700 libras sem ele, o manual diz que os freios de reboque são OBRIGATÓRIOS acima de 1.000 libras e que os freios de reboque ELÉTRICOS são recomendados.

Ao tentar instalar a fiação do meu controlador de freio, um chicote de fios de $500 derreteu, exigindo um reboque de $107 para a concessionária e aproximadamente $1.400 em taxas de mão de obra/diagnóstico para substituir os componentes quebrados em minha concessionária. Parece que a Subaru não fornece um conector para conectar diretamente como outros fabricantes. No momento, tenho a impressão de que a Subaru vende carros com classificação de reboque, exige que você tenha freios se rebocar mais de 1.000 libras, mas espera que o cliente descubra a fiação elétrica por conta própria.

Voltando à questão principal:
Alguém está ciente de alguma instrução ou orientação oficial da Subaru sobre como instalar um controlador de freio de reboque?

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Com base em suas outras postagens, você tem um

2018 Outback 3.6r

útil para cartazes que digitam o que está disponível para seu carro, em comparação com, por exemplo, uma perua 2.2 de 1994.

você pode digitar isso de uma vez por todas, preenchendo a seção sobre meu carro aqui. e ele aparecerá abaixo do seu nome à esquerda de cada postagem:

http://www.subaruoutback.org/forums/profile.php?do=editprofile

#4 ·
Eu não me preocuparia com fios hoje em dia. Os controladores sem fio são a coisa agora.
No meu trabalho (desenvolvedor de software) para sistemas críticos, eu meio que desenvolvi a atitude "Quanto mais eu sei sobre sem fio, mais eu gosto de fios". Eu não tenho ideia, mas estou disposto a aprender sobre a ideia de usar uma conexão sem fio entre um veículo e um trailer. É útil.

• Like
Reactions: RobCompton
#11 ·
Eu fiz toda essa fiação muito bem. Foi o fio "Stoplight Red" que eu conectei ao fio errado. Isso derreteu o chicote de fios que saía da chave da luz de freio.

Eu entendo que seria mais dinheiro... provavelmente custaria menos de um dólar por veículo para eles adicionarem isso em todos os seus veículos. Seria apenas um conector de plástico que já está conectado aos fios corretos. Se eles não vão oferecer isso, por que não há nenhum tipo de instruções ou diagramas de fiação que eles oferecem aos seus consumidores? (Eu entendo que você não sabe, estas são realmente reclamações e perguntas para a Subaru como uma corporação)

#12 ·
Eu fiz toda essa fiação perfeitamente. Foi o fio "Stoplight Red" que eu conectei ao fio errado. Isso derreteu o chicote de fios que saía da chave da luz de freio... . .
O fio vermelho do controlador não deve aplicar nenhuma tensão/corrente significativa ao local onde está conectado, nem consumir corrente significativa do circuito ao qual está conectado. O fato de algo ter causado o fluxo de muita corrente após a conexão, suficiente para derreter o chicote de fios, sugere a possibilidade de que a conexão possa ter envolvido mais de um fio no chicote; ou seja, o dispositivo de conexão entrou em curto entre dois fios do chicote, ao mesmo tempo em que se conectava ao fio vermelho do controlador.

Caso contrário, o chicote superaquecido sugeriria um problema no controlador. Talvez seja uma boa ideia garantir que o próprio controlador não esteja com defeito e aplicando tensão significativa ao fio vermelho ou aterrando o que quer que esteja conectado a ele.

#13 ·
Existem reboques com travões que usam um conector de 4 pinos. Eles usam travões de inércia. Eles são OK.

Eu já rebocámos mais de 2000 libras com o meu antes. Pequeno reboque U Haul. Eu apreciei ter os travões de inércia.

Eu imagino que a Subaru estava a pensar numa configuração semelhante ao recomendar travões de reboque acima de 1000 libras.

#14 ·
Existem reboques com travões que usam um conector de 4 pinos. Eles usam travões de inércia. Eles são OK.

Já reboquei mais de 2000 libras com o meu antes. Pequeno reboque U Haul. Apreciei ter os travões de inércia.

Imagino que a Subaru estava a pensar numa configuração semelhante ao recomendar travões de reboque acima de 1000 libras.
O Manual do Proprietário realmente recomenda os travões elétricos. ...então lá vai isso. :(

#16 ·
Esse vídeo é extremamente útil. Usei-o para a maior parte da minha instalação. Meus problemas surgiram ao tentar testar os fios sob o painel. O vídeo realmente não mostra onde fica um bom ponto de aterramento lá embaixo para o testador de fios. Eu não conseguia dizer se tinha um bom ou não, e o testador que vem com aquele kit era uma dor, é um daqueles testadores de sonda. Frustrado, verifiquei outro Outback com um controlador de freio conectado e ele estava conectado ao fio marrom-branco, assim como o cara no vídeo. Não consegui encontrar um fio marrom-branco no meu 2018 3.6r, mas vi um fio preto-branco e do ângulo que eu estava olhando, pensei que estava no mesmo pino. EU ESTAVA ERRADO.

Eu gostaria de ter comprado um testador de fios melhor e garantido que encontrei um ponto de aterramento sólido primeiro, mas eu realmente não achava que isso causaria algum dano se eu estivesse no fio errado. Eu pensei que simplesmente não funcionaria e eu teria que continuar tentando. Como foi dito antes, aquele fio vermelho não deveria estar empurrando nenhuma energia para o fio em que ele foi conectado, então eu realmente não vi o que de ruim poderia ter vindo disso. Além disso... eu não sou eletricista!!! Então, eu realmente não pensei no que poderia dar errado aqui. O que aumenta o motivo pelo qual estou um pouco frustrado por não haver uma rota oficial para fazer isso. Nesse caso, sou apenas um consumidor burro que comprou um carro e estou instalando o controlador de freio para os freios elétricos do meu trailer, que o manual diz que sou obrigado a usar acima de 1.000 libras.

#19 ·
A U Haul me disse que eles poderiam instalar a fiação para um controlador de 7 pinos para nossos freios elétricos, mas eu vi um clipe do YouTube que notou complicações. Sugeriu um dispositivo de memória de algum tipo para proteger outros eletrônicos, como navegação. Algum comentário? A SOA adverte sobre dispositivos do mercado de reposição, mas o OB só vem com o de 4 pinos.

#20 ·
Pensando no aviso de memória, acredito que o ponto seja abordado no manual do proprietário, que afirma que certas predefinições no rádio e provavelmente rotas de navegação podem ser perdidas quando a bateria é desconectada. Não é grande coisa e não é realmente causado pela operação do controlador de freio, apenas pelo procedimento de instalação.

#21 ·
Em sua defesa, quando a Subaru afirma que rebocar um trailer de 1000 lb requer freios, mas só oferece um chicote de 4 pinos, eles estão implicando que os freios são "freios de inércia", que não são ativados eletronicamente ou aplicados proporcionalmente. Este fórum me direcionou para um bom vídeo da etrailer sobre como instalar um controlador de freio Prodigy P2, mas não é um tutorial oficial da SOA. Usei um controlador P2 em nosso Outback 2010 rebocando um trailer de acampamento popup de 2600 lb sem problemas. Pretendo fazer o mesmo com o 2017, mas farei com que um profissional independente faça a fiação, pois a concessionária Subaru local não vai mexer nisso.

#23 ·
Eu pensei que os freios de inércia eram a melhor solução para a exigência da Subaru para veículos com mais de 1000 libras.
Eu vou colocar uma BATERIA de 12v separada e o CONTROLADOR DE FREIO NO REBOQUE para freios elétricos. Posso usar o reboque com qualquer veículo com um conector de 4 pinos. Eu também prefiro que o reboque exploda do que meu carro.