Subaru Outback Forums banner

A transmissão patina/estremece/treme.

33K views 57 replies 19 participants last post by  byebye6cyl  
#1 ·
Isso aconteceu ontem e está a piorar progressivamente a cada km, fiz esta publicação na esperança de acompanhar o problema e, com sorte, ajudar os outros a ver o que pode levar ao problema e possíveis soluções.

O carro é um Outback Limited 2017 (mercado canadense) com Eyesight, recebi o carro há cerca de 3 semanas e até agora, com 3000 km no odômetro, já fiz a primeira troca de óleo e verificação.

Problema: Depois de parar completamente, ao acelerar (15-20% da aceleração), a transmissão parece estar escorregando, então treme e sacode violentamente, depois de passar de 15 km/h está tudo bem, está a piorar progressivamente nas últimas 24 horas.

Ao parar, agora parece que está a “bater” nas marchas.

Liguei para a concessionária e eles vão dar uma olhada amanhã, vou atualizar.

#3 ·
Parece um problema com a embreagem de bloqueio do conversor de torque. Pelo menos, o revendedor não deve ter problemas em reproduzir o problema.

#5 ·
Bem, o técnico ficou um pouco perplexo com a descrição, então ele me pediu para duplicá-la para ele, e nos primeiros 100 metros, ele disse sim, isso não está certo, eles acreditam que pode ser o problema das polias não expandindo e encolhendo suavemente, então toda a transmissão está sendo substituída.

Vou verificar se o conversor de torque também está sendo substituído.

#7 ·
Você também fez a primeira troca de óleo aos 3000 km? Por que minha programação de manutenção em mysubaru.com exige trocas de óleo a cada 6000 milhas? Eu também tenho um Outback Limited 2017. É um 3.6R. Talvez você tenha o 2.5 e ele precise de trocas mais frequentes?

#8 ·
Talvez você tenha o 2.5 e precise de mudanças mais frequentes?
Não. O intervalo de serviço recomendado atual da Subaru é de 6.000 milhas (10.000 km) para todos os modelos Legacy/Outback desde o MY 2015. Está lá no Guia de Garantia e Manutenção da Subaru que você recebe com cada veículo novo.

#12 ·
Ganância por dinheiro

A programação de manutenção do meu revendedor é significativamente mais agressiva do que a da SOA. Não consigo acreditar que seja outra coisa senão uma forma de aumentar os lucros. Acho que eles contam com os clientes não lerem a programação de manutenção da SOA, mas sim a programação "oficial" do revendedor incluída na papelada de vendas. Chateia-me.

#24 ·
O cronograma de manutenção do meu revendedor é significativamente mais agressivo do que o da SOA. Não consigo acreditar que seja outra coisa senão uma forma de aumentar os lucros. Acho que eles contam com os clientes não lendo o cronograma de manutenção da SOA, mas sim lendo o cronograma "oficial" do revendedor incluído na papelada de vendas. Me irrita.
Eu fiz a troca de óleo após o período de amaciamento, é um hábito, não dizendo que sei mais do que os engenheiros da Subaru, mas pela minha experiência de trabalho, você prefere trocar com mais frequência do que não com frequência suficiente, sim, a Subaru recomenda intervalos de serviço bastante longos em comparação com o que estamos acostumados, sim, o óleo melhorou muito nos últimos 10 anos, mas é um seguro barato, pois gosto de manter meus carros nas melhores condições pelo maior tempo possível.

OP, Fico feliz que você pareça estar tendo o mínimo de problemas com a substituição da transmissão para fazer isso direito, o revendedor colocou você em um carro emprestado? É azar com certeza pegar um carro novo que teve um defeito de fábrica, é raro por aqui.
Este está me frustrando um pouco, eles mencionam que podem fornecer um carro emprestado, mas eu tenho que pagar uma taxa diária de aluguel, então eles estão me pedindo para pagar por um modo alternativo de transporte em um carro novo de mais de US$ 40 mil, que tem 3000 km rodados e requer uma nova transmissão devido a defeitos de fabricação.

Eu mencionei isso ao representante de atendimento ao cliente da Subaru Canada, ela parece ser compreensiva o suficiente para tentar dispensar as taxas.

#14 ·
Não estou criticando ninguém, mas sempre acho interessante quando as pessoas gastam US$ 200 em um plano de celular familiar, US$ 250 em TV a cabo com 8 decodificadores, comendo fora várias vezes por semana, você entendeu. Mas quando chega a hora das trocas de óleo em um carro de US$ 30.000 a US$ 40.000, eles forçam ao limite da engenharia. As trocas de óleo foram e sempre serão a manutenção mais barata e, ao mesmo tempo, mais eficaz que você pode fazer em seu carro. Se houver QUALQUER lugar onde você queira tentar economizar dinheiro, este não é o lugar. US$ 15 pelo óleo e US$ 5 pelo filtro, são 20 dólares (supondo que você faça sozinho). É uma fatia de pizza. Se você quiser economizar algum dinheiro, converta suas luzes antigas em sua casa para LED. Isso provavelmente economizará US$ 100 por ano. O intervalo de troca de óleo de 3.000 milhas é justo. Deve ser mais frequente com turbo e mais frequente em ambientes com muitas paradas e partidas. O óleo sintético é recomendado para extremos como muito quente (Flórida do Sul), muito frio (Montana) ou ambientes de corrida onde o óleo comum não pode suportar 10.000 RPM ou um motor superalimentado de 6.000. Em todos os outros ambientes, o óleo convencional é mais do que adequado. As empresas de óleo sintético (Amsoil etc.) dirão a você que você pode rodar 10.000 milhas com o óleo delas. Isso é tanta bobagem de marketing quanto todos os itens "Tune Up In a Bottle" vendidos no Walmart e na Advanced Auto, etc. Os fabricantes simplesmente não podem provar isso, mas somos solicitados a acreditar. É claro que eles mostrarão um vídeo que afirmam ser uma prova, mas isso é feito em um ambiente controlado. Lembre-se, houve vídeos mostrando que 11/9 não aconteceu. Eu prefiro uma fatia de pizza a menos por ano e uma troca de óleo a mais por dia.

#15 ·
O intervalo de troca de óleo de 3.000 milhas é justo.
Como você chegou a esse número? Por que 3.000? Se a Subaru sugerisse intervalos de 12.000, você simplesmente cortaria isso pela metade e diria que 6.000 é melhor? Se menos é melhor, por que não 2.500 milhas, ou 1.000 milhas? Melhor ainda, por que não instalar um sistema de lubrificação de perda total?

Não se trata apenas de custo, mas de praticidade. Se eu seguisse um intervalo de 3.000, eu estaria trocando meu óleo a cada seis semanas. Mesmo em intervalos de 6.000, a cada três meses parece que estou constantemente trocando o óleo. Meu VW a diesel exige intervalos de 10.000 e eu não tive problemas. Navegue pelos fóruns TDI e você encontrará pessoas que enviam religiosamente amostras de óleo para a Blackstone Labs para testes e eles rodam intervalos de troca de óleo de 15.000.

#16 ·
OP, Fico feliz que você pareça estar recebendo uma substituição mínima de transmissão sem problemas para corrigir isso, o revendedor colocou você em um carro emprestado? É azar com certeza pegar um carro novo que teve um defeito de fábrica, é raro por aqui.

#19 ·
OP, Glad you seem to be getting a minimal hassle transmission replacement to make this right, did the dealer put you into a loaner car? Its bad luck for sure to get a new car that had a factory defect, its rare around here.
Estou recebendo um novo sistema de navegação/rádio no meu OB com apenas 6.000 milhas. Isso faz você se perguntar um pouco sobre a confiabilidade.

• Like
Reactions: Shortsonfire79
#17 ·
Se você troca o óleo a cada três meses, você não está "constantemente" trocando o óleo. É provavelmente algo que você odeia fazer, por isso você sente que está "constantemente" fazendo isso. É "legal" que a Blackstone possa te dizer o que está no seu óleo. Pessoalmente, se eu fosse comprar um carro com muitos quilômetros rodados, eu provavelmente enviaria uma amostra para a Blackstone para ver o que eles encontram ANTES de comprá-lo. Faz sentido. Intervalos de óleo de 10 e 15 mil são uma loucura. Qual é o ponto? Não custa tanto fazer uma troca de óleo. E quanto ao tempo, se você for eficiente, você leva 20 minutos. $15 e 20 minutos (a cada 6 semanas) em troca de paz de espírito? Tudo isso se baseia em possuir o carro. Se eu estivesse alugando, eu não seria tão meticuloso, pois o aluguel nada mais é do que um aluguel de longo prazo. Aliás, uma troca de óleo a cada 6 semanas significa que você está gastando $0,47/dia (isso é 47 centavos por dia) em trocas de óleo adequadas. Então, optamos por economizar $0,47 e gastar $3,50 por uma xícara de café no Starbucks. Brilhante. As mesmas pessoas tentam manter a bateria do carro por 12 anos, quando é um fato conhecido que 50% da vida útil das baterias de chumbo-ácido se foi após 5 anos. Acho que, como consumidores inteligentes, precisamos questionar o que lemos. Alguns carros novos não têm uma vareta para verificar os níveis de óleo, isso significa que não é importante verificar o nível? O etanol na gasolina é bom para nós ou possivelmente coloca mais dinheiro nos bolsos da Exxon? Seja muito analítico ao ler todo esse absurdo. Faça as perguntas difíceis.

#18 · (Edited)
Aliás, uma troca de óleo a cada 6 semanas significa que você está gastando $ 0,47/dia (isso é 47 centavos por dia) em trocas de óleo adequadas.
Curioso de onde você tira 47 centavos por dia.
O óleo sintético sozinho custa 62 centavos por dia se você rodar por 6 semanas.
Adicione o filtro e o custo sobe para quase 80 centavos.
Se você quer que as pessoas sejam analíticas, use os dados corretos.

#20 ·
Eu disse, se você fizer isso sozinho e não usar sintético. Há 42 dias em um período de 6 semanas. Custou-me $20 para fazer uma troca de óleo com filtro. Não estou tentando ser difícil. É engraçado como as pessoas forçam os limites da engenharia na segunda coisa mais cara que comprarão em suas vidas por apenas alguns dólares.

#21 ·
Eu disse se você fizer isso sozinho e não usar sintético. Há 42 dias em um período de 6 semanas. Custou-me $20 para fazer uma troca de óleo com filtro. Não estou tentando ser difícil. É engraçado como as pessoas forçam os limites da engenharia na segunda coisa mais cara que comprarão na vida por apenas alguns dólares.
Na verdade, você não disse "e não usa sintético". Mas você mencionou uma "troca de óleo adequada" e ponderou por que as pessoas forçam os limites da engenharia. Não usar sintético em um Subaru 2.5 está forçando os limites da engenharia. Também não é uma troca de óleo adequada.

#26 ·
that's a rental, not a loaner
isso é um aluguel, não um carro de cortesia. Bem, escolha errada de palavras, inicialmente perguntei se me forneceriam um carro de cortesia, eles disseram que sim, mas como está piorando progressivamente, liguei de volta e vi se podia trazer o carro mais cedo e pegar o carro de cortesia, eles mencionaram que eu tenho que pagar pelo carro, o que me irrita um pouco.

#28 ·
Acho que chigga entendeu o que eu estava dizendo. Mais vezes é melhor do que menos vezes. Acho que todos concordamos, isso só pode ajudar. Sim, eu chamo os intervalos de 10 e 15 mil km de limites de engenharia. Os semi-reboques têm intervalos de troca de óleo ridículos porque usam 15 galões (sim, galões) de óleo.

#29 ·
Zoulas,
Não tenho certeza de onde você tira seus "dados", mas se houver um motor de caminhão que use 15 galões de óleo lubrificante, gostaria que você o apontasse.
A capacidade de óleo em Paccar, Detroit, Volvo, Cummins varia de 9,5 a 14 galões. A maioria é de 10 a 10,5 galões, com o Cummins Diesel de 15 litros na extremidade superior, exigindo 14 galões.
Suas hipérboles e declarações gerais apresentadas como fatos reduzem substancialmente sua credibilidade.

#31 ·
Zoulas,
Não tenho certeza de onde você tira seus "dados", mas se houver um motor de caminhão que use 15 galões de óleo lubrificante, gostaria que você o apontasse.
A capacidade de óleo em Paccar, Detroit, Volvo, Cummins varia de 9,5 a 14 galões. A maioria é de 10 a 10,5 galões, com o Cummins 15 litros Diesel na extremidade superior, exigindo 14 galões.
Sua hipérbole e declarações gerais apresentadas como fatos reduzem substancialmente sua credibilidade.
Uau, ele estava muito errado, um galão inteiro. Acho que a maioria das pessoas entendeu que os semirreboques têm muito óleo em seu cárter em comparação com os automóveis. :)

#35 ·
mikelipke

Eu acho que você perdeu completamente o ponto.

O que eu estava dizendo é que os caminhões semi-reboque têm um longo intervalo de troca de óleo por causa do volume de óleo que eles usam. Se minha afirmação de 15 galões for realmente 14 galões, como você apontou, isso não muda o fato mencionado acima.

Se você tiver um Toyota de 4 cilindros e um Subaru de 4 cilindros (ambos sem turbo e com idade semelhante) e ambos usarem 5 litros de óleo (convencional), o intervalo de troca de óleo deve ser próximo. Se um fabricante afirma 6.000 milhas e o outro diz 3.000 milhas, eu questionaria fortemente a validade daquele que afirma 6.000.

Normalmente no mundo, para obter algo você tem que abrir mão de algo. Os caminhões semi-reboque têm um intervalo de troca de óleo maior (mais longo) pela única razão do volume adicional de óleo que eles têm em relação a um carro de passageiros típico de 4 cilindros.

Se os caminhões semi-reboque usam 12, 13, 14 ou 15 galões não é o argumento que estou tentando fazer.

#38 ·
Normalmente no mundo, para obter algo você tem que abrir mão de algo. Os semi-reboques têm um intervalo de troca de óleo maior (mais longo) pela única razão de ter um volume adicional de óleo em relação a um carro de passageiros típico de 4 cilindros.
O volume de óleo não é a única razão para os intervalos de troca de óleo.

Se fosse, como você explica meu VW TDi (2.0) recentemente falecido, que tinha uma capacidade de óleo de 5 litros e um intervalo de troca de óleo de 10.000 milhas. A VW incentivou fortemente a NÃO trocar o óleo ANTES de atingir 10.000 milhas, e ambas as concessionárias da VW com as quais lidei usaram 10.000 no adesivo da janela.

Eu acredito que muitos fatores influenciam os intervalos de troca de óleo. Design do motor, avanços na tecnologia de óleo, tipos de motores (diesel, gasolina, refrigerado a ar, dois tempos) design do filtro, características de condução (caminhões grandes normalmente não fazem viagens curtas sem aquecer até a temperatura de operação).

#40 ·
^^^ sim, claramente, um motor de grande cilindrada tem superfícies de apoio ampliadas e mais área de parede do cilindro, mais calor para dissipar, menos tolerante a tempo de inatividade para serviço, etc.

Mas alguns fabricantes podem sugerir intervalos de troca mais longos por razões de marketing percebidas; "somos verdes e não desperdiçamos óleo" ou "Temos menos serviço necessário do que os outros", etc.

Admito que troco o óleo com muita frequência, também me lembro de um antigo estudo da Consumers Union envolvendo táxis - eles até desmontaram motores e verificaram o desgaste. Parecia que o óleo durava MUITO tempo. (mas, há um argumento de que táxis não são uma boa comparação com DDs típicos ???)

Blackstone e outros métodos de medição seriam ótimos para todos nós - pena que custa tanto quanto uma troca de óleo, lol!

#43 ·
Pense nisso: a Motortrend analisa carros e lista as especificações. Os consumidores leem as análises e especificações e veem que a marca A tem um intervalo de 6 mil, a marca B tem um intervalo de 3 mil. Eu definitivamente posso ver que muitas pessoas se inclinariam para a marca A (tudo mais sendo igual). Eles chegam a conclusões como Economizar tempo, Economizar dinheiro, etc. E eles estariam totalmente certos, exceto pelo fato de que agora parece completamente possível que o intervalo de troca de óleo mais longo seja um truque de marketing e não tecnicamente significativo. Li recentemente que a quantidade de porta-copos influencia significativamente a decisão das pessoas sobre qual carro comprar. Então, para mim, faz todo o sentido que os fabricantes tendam a querer aumentar o número de intervalos de troca de óleo. Pense nisso: se algo acontecesse com o seu motor, você não poderia provar que foi devido ao intervalo de troca de óleo mais longo. É por isso que mencionei anteriormente no tópico que, como consumidor educado, precisamos fazer as perguntas difíceis. Quando você compra um carro, o revendedor diz o quão bom ele é. Então, dois anos depois, o mesmo revendedor liga para você e diz que pode conseguir um negócio melhor em outro carro. É tudo marketing.

#44 ·
... agora parece completamente possível que o intervalo de troca de óleo mais longo seja um truque de marketing e não tecnicamente significativo.
Ou poderia ser tão facilmente o contrário: O fabricante recomenda um intervalo de manutenção desnecessariamente curto. Afinal, é improvável que prejudique qualquer coisa, exceto a carteira do cliente, e ajuda a manter as oficinas dos revendedores ocupadas com trabalho lucrativo.

#47 ·
Os intervalos de troca de óleo são maiores hoje devido à maior qualidade dos óleos e motores que possuem melhores vedações, de modo que os contaminantes não entram no óleo e o decompõem. Meus carros GM tinham um indicador de vida útil do óleo. Li em algum lugar que um engenheiro da GM disse que esta era uma representação bastante precisa de quando você deve trocar o óleo. Ele monitoraria quanto para e vai, quanta rodovia e quanto você pisou no acelerador, e a temperatura em que ele foi operado. Tive muitas trocas de óleo onde dizia 30% de vida útil restante e eram 10.000 desde a última troca. E isso foi com óleo comum, então tenho certeza de que 6000 com óleo sintético não deve ser problema algum.

#51 ·
Peguei o carro de volta no sábado, foi um trabalho de 1,5 dia, eu estava feliz por ter o carro de volta, pois o aluguel que me deram foi outra história (alguém se lembra do episódio de Seinfeld sobre o carro fedorento?), de qualquer forma, o carro anda normal e eu notei que o carro anda diferente, possivelmente devido à redefinição do computador ou é possível que a transmissão anterior tenha tido defeito muito cedo, mas não foi detectado.

Basicamente, ao acelerar, muitas vezes noto que o carro "muda" mas em rotações mais altas, então vai para 2,5k rpm, depois cai a rotação, aumenta a rotação, depois cai, eu atribuo isso a ele estar tentando agir como um automático normal, então não pensei muito nisso, mas agora ele tenta manter a rotação estável o máximo possível, o que ajuda na economia de combustível.

Sobre a causa dos problemas da transmissão, o técnico mencionou que é possível devido a mau funcionamento da polia, o que significa que as polias não conseguem mudar o diâmetro rápido o suficiente, quanto a como chegou a isso, eles não têm certeza, pois a Subaru recomenda trocar toda a transmissão porque é uma unidade selada.

Eles também conseguiram resolver o aluguel/carro emprestado, fiquei um pouco decepcionado no início, mas estou feliz por ter o carro de volta em boas condições de funcionamento.

#53 ·
Peguei o carro de volta no sábado, foi um trabalho de 1,5 dia(s), eu estava feliz em ter o carro de volta, pois o aluguel que me deram foi outra história (alguém se lembra do episódio de Seinfeld sobre o carro fedorento?), de qualquer forma, o carro anda normal e eu notei que o carro anda diferente, é possivelmente devido ao reajuste do computador ou é possível que a transmissão anterior tenha tido defeito muito cedo, mas não foi detectado.

Basicamente, ao acelerar, eu frequentemente noto que o carro "muda" mas em rotações mais altas, então vai para 2,5k rpm, então cai a rotação, aumenta a rotação, então cai, eu atribuo isso ao fato de estar tentando agir como um automático normal, então não pensei muito nisso, mas agora ele tenta manter a rotação estável o máximo possível, o que ajuda na economia de combustível.

Sobre a causa dos problemas de transmissão, o técnico mencionou que é possível devido a mau funcionamento da polia, o que significa que as polias não conseguem mudar o diâmetro rápido o suficiente, quanto a como chegou a isso, eles não têm certeza, pois a Subaru recomenda trocar toda a transmissão porque é uma unidade selada.

Eles também conseguiram resolver o aluguel/empréstimo, fiquei um pouco desapontado no início, mas estou feliz por ter o carro de volta em boas condições de funcionamento.
As transmissões da minha esposa e da minha mudam de marcha com etapas. Ocasionalmente, posso pressionar o acelerador da maneira certa e as rotações do motor permanecerão constantes e a velocidade aumentará sem qualquer "mudança de marcha", mas é difícil fazê-lo sob comando. Quando dirigi um Honda CVT pela primeira vez anos atrás, os deles saltavam para as rotações ideais e permaneciam lá, não importa como você dirigisse. Mas aqui existem muitos tópicos que indicam que a Subaru colocou pontos de mudança artificiais porque o público em geral não gosta do zumbido constante de um motor em uma rotação. Pelo que li aqui, sua nova transmissão não é a norma e todos têm pontos de mudança.

#56 ·
Basta aplicar o acelerador suavemente e o veículo acelerará em um ritmo constante sem sentir quaisquer pontos de mudança falsos. Como eu disse muitas vezes, eu nunca sinto pontos de mudança falsos e o CVT é programado para lhe dar a HP ideal no ponto de transmissão ideal.

https://youtu.be/X5p1GVGiPYY

Rir de si mesmo e com os outros é bom para a alma![emoji4]
Certo, acho que ser gentil com o acelerador é quando não sinto os pontos de mudança, mas se eu dirigir assim no trânsito, sentirei a ira de todos os outros motoristas na estrada, pois eles me mostrarão o dedo do meio enquanto me ultrapassam por dirigir como um velho de 90 anos. Mas se eu pressionar mais forte o acelerador, você sente os pontos de mudança 100% do tempo, então, basicamente, sinto os pontos de mudança o tempo todo.