Subaru Outback Forums banner

Qual aplicativo OBD para Apple iPhone / Mac?

25K views 22 replies 13 participants last post by  tpet  
#1 ·
Acabei de receber um Veepeak OBDcheck BLE+ de Natal.

Ele diz que é compatível com iOS. Mas eu tenho que carregar um aplicativo no meu iPhone 6.

Estou me perguntando qual aplicativo baixar da App Store. Eu preferiria um aplicativo gratuito. O OBD Fusion custa US$ 10 e não quero pagar o dinheiro, a menos que eu saiba com certeza que ele funciona no iPhone 6 e com este dispositivo.

Alguém mais tem um bom aplicativo que gosta com iPhone (iOS)? Quase tudo que leio é para Torque, mas isso só é suportado para dispositivos Android.

#3 ·
Eu uso o inCarDoc no meu SE, que supostamente tem o mesmo processador de geração de um 6. Eu uso a versão gratuita e funciona bem com a conexão Wi-Fi VeePeak. Ele não tem gráficos sofisticados, mas fornece dados básicos e a capacidade de limpar códigos. Ele não fornece a temperatura da transmissão (não que eu possa encontrar).

#6 ·
Eu uso o aplicativo Car Scanner de $4 com um iPhone SE, iPad 2 e Xr. Funciona muito bem com este adaptador Wifi de $13 que você pode obter agora por $4,25 através do site da Walmart. Os adaptadores Bluetooth ELM 327 geralmente não funcionam com iOS, mas funcionam bem com Android. Eu tenho ambos. Ambos funcionam no Android, mas para iOS, apenas a versão Wifi funciona.

O scanner de carro é altamente personalizável para fazer leituras de instrumentos, gráficos e realizar diagnósticos e redefinir códigos CEL. Vale bem os $4 que paguei por ele. Você pode baixar uma demonstração gratuitamente.

Image

#7 ·
O aplicativo ELM nkw funciona com iOS. Mas eu tenho um OBD Veepeak. E eu não sei se o aplicativo ELM funcionará com o plug-in Veepeak OBS. Ou se o aplicativo só funcionará com o módulo plug-in ELM OBD proprietário.

Eu odeio comprar um aplicativo e ele não funcionar ou ter recursos que eu gosto.

#9 ·
A aplicação gratuita na Apple Store chamava-se "Car Scanner ELM". E parece-se muito com a captura de ecrã que você mostra acima. A App Store não tem uma versão paga que apareça na pesquisa.

A pesquisa na Apple Store mostra alguns outros. Um que eu ouvi falar, OBD Fusion, é provavelmente bom, mas custa $10. Outro é "OBD Auto Doctor", e outro é BlueDriver OBD2 scan tool.

Eu acho que vou baixar alguns dos aplicativos gratuitos e ver quais funcionam e qual eu mais gosto.

#10 ·
Parece que você está certo. Nas letras miúdas, afirma-se que para desbloquear todos os recursos, há um custo. Aparentemente, lendo as avaliações, está entre US$ 3 e US$ 5. O que ainda é cerca de metade do custo de outros aplicativos. Então, provavelmente, um bom negócio. As pessoas que avaliam o aplicativo de scanner de carro o avaliam em 4,7 de 5. Então isso diz algo, com vários comentaristas afirmando que pagaram pelo custo premium, que presumivelmente é US$ 5 porque o aplicativo é tão bom.

Uma coisa que eu não sei é se essa é uma taxa única ou se é uma taxa periódica ou mensal contínua.

#11 ·
A ferramenta não tem seu próprio aplicativo dedicado? Comprei uma ferramenta GoPoint há vários anos e, tanto quanto sei, nenhum outro aplicativo funcionará com ela, exceto o aplicativo GoPoint. Esta pode ter sido uma das primeiras ferramentas feitas para funcionar com celular. Algumas das ferramentas posteriores fazem muito mais do que a minha, porque o GoPoint apenas lê códigos e também mostra muitos sistemas e seus valores em execução.

#12 ·
Pelo que entendi, o Veepeak é um dongle OBD extremamente popular e bom, por isso o escolhi.

Não, o veepeak NÃO veio com software ou aplicativo. Eles listaram alguns aplicativos para usar. E é compatível com Android e iOS. O que é outra razão pela qual escolhi o veepeak.

Espero brincar com ele hoje. Claro que hoje está 32 graus e chovendo!

#14 ·
Ok.

Então, descobri que é possível que o fusível da porta OBD esteja queimado. Pelo menos é o que alguns vídeos do YouTube sugerem. Eles geralmente dizem que é o fusível do charuto ou da porta de carregamento auxiliar.

Eu duvido que este seja o problema, pois tenho usado tanto a porta de carregamento auxiliar principal quanto a auxiliar no console central e ambos funcionam.

Eu olhei no manual e a única coisa que está rotulada é a energia auxiliar e está na caixa de fusíveis acima da porta OBD como fusível nº 20, que é um fusível de 10 ampères. Eu puxei o fusível e ele parece bom. Eu o reinseri. Eu não pude substituir por outro fusível de 10 ampères, pois não havia outro fusível de 10 ampères sobressalente na caixa de fusíveis do compartimento do motor que contém fusíveis sobressalentes.

Além disso, notei que quando conecto o dongle Veepeak OBD 2 na porta, por um breve milissegundo, ele pisca uma luz azul, mas então imediatamente fica vermelho e permanece vermelho. Eu não posso mexer ou mover o dongle OBD de forma alguma, de modo que a luz azul volte a acender ou permaneça acesa. Qual é o problema, diabos? Eu tenho um conector OBD 2 ruim ou um dongle OBD com defeito?

Além disso, todo o painel sob o painel ao qual a porta OBD está conectada está solto. É para ser "frouxo"? Eu não vejo onde faltam conectores para mantê-lo no lugar?

Essa coisa OBD funciona simplesmente para todos os outros. Por que estou tendo tanto problema? Eu estava realmente ansioso para ter mais dados e displays, etc. Mas até agora tem sido um fracasso total!

#16 ·
Sim, eu não tenho nada, pois uso Android e OBD Lynx MX+. Eu consigo obter dados do modo 6 e 9 com isso e é muito útil. Para mim, até agora. A desvantagem é que eles demoraram uma eternidade para chegar ao nível atual de suporte e eles não suportam módulos específicos da Subaru.

Eles oferecem uma opção iOS.

#20 · (Edited)
#21 ·
Eu comprei o leitor OBD2 Bluetooth da Wish há alguns anos por cinco dólares mais o frete. Existe um aplicativo gratuito chamado "Torque (lite)" que funciona no seu Android. Um dia desses, vou gastar os cinco dólares no "Torque (pro)". Acho que me lembro de ter visto algo sobre ele também suportar iOS. Eu o tenho semi-permanentemente conectado porque a luz de verificação do motor queimou. Antes de trocar as juntas do cabeçote, eu o usava para monitorar constantemente a temperatura do meu líquido de arrefecimento, sempre que começava a passar de 203F, isso significava que era hora de adicionar mais líquido de arrefecimento.

#22 ·
Eu tentei e paguei por muitos! O mais simples e intuitivo para mim é o Car Scanner, eu adoro. Simples, limpo, rápido. Ainda não encontrei um aplicativo que me mostre a temperatura do óleo, embora todos digam que o têm como sensores. Talvez meu carro não seja compatível, quem sabe.

This post has been deleted