Subaru Outback Forums banner

Outback vs. carrinha desportiva

27K views 7 replies 8 participants last post by  mweg76  
#1 ·
Estou pensando em comprar um carro pequeno, com tração nas quatro rodas e econômico, e estava considerando o Outback Sport Wagon. Minha pergunta é: por que eu compraria o Sport, que é muito menor em relação à capacidade de carga, e que só faz cerca de 1 mpg a mais do que o Outback Wagon? Parece que a Subaru deveria esperar até que possa melhorar a economia de combustível antes de lançar esta categoria de veículo. Eu não sou proprietário de um Subaru, então não sei muito sobre sua história. Esta é uma pergunta válida? Obrigado

#2 ·
Todos os Subaru de 4 cilindros N/A são muito próximos em classificações de MPG, não importa em que carro eles estejam. Quero dizer, em um carro baseado em Legacy, baseado em Impreza. O OBS está na plataforma Impreza e lhe dará uma sensação de direção mais enérgica. O OB maior vai te dar uma sensação de carro maior e mais armazenamento.

E dependendo do modelo, mais luxo.

Os MPG serão muito afetados pelos hábitos de direção - em suma. Você força seu carro aos limites, você forçará seu carro à bomba de gasolina...

Brian

#3 ·
Bem-vindo ao fórum! O OBS é construído na plataforma Impreza, por isso é mais curto e mais ágil. Alguns dizem que essa plataforma nasceu do rally, mas não sei se isso é verdade.

Prefiro o compartimento de carga mais longo da plataforma Legacy; um critério quando comprei meu 98 novo foi que minha Schwinn tinha que caber na parte de trás. Para falar a verdade, não transportei muito a bicicleta, mas certamente usei o espaço de carga para outras coisas.

O sistema AWD cria alguma resistência, o que prejudica a economia de combustível. Você não vai ganhar nenhuma corrida de descida com ele.

#4 ·
Não sei para que anos você está olhando, mas eu tive um Impreza Outback Sport 2004 (referido abaixo como OSW) e agora tenho um Outback H6 3.0 2004.

1. O espaço no outback é muito, muito maior, obviamente
2. Eu me sinto muito mais seguro no outback
3. O OSW era muito mais divertido de dirigir. Sinto que ele fazia as curvas muito melhor.
4. O outback obviamente tem mais potência.
5. Eu realmente não percebo nenhuma diferença na quilometragem.
6. Off road no OSW foi uma explosão total!!! (se você gosta disso haha)

Eu tive o OSW de 1/08 a 7/08 e peguei o outback em 8/08 até o momento..

#5 ·
bheinz57 said:
Todos os Subaru de 4 cilindros N/A são muito próximos em termos de classificações de MPG, não importa em que carro eles estejam.
Isto é importante. Se você comprar um Outback novo, não turbo, de 4 cilindros, você está recebendo exatamente o mesmo motor que você teria em um Outback Sport não turbo. Se você estiver comprando usado, há a chance de obter um motor diferente, dependendo do ano que você escolher. Mas agora, todos os Subaru de 4 cilindros vêm equipados com o EJ25XX... até mesmo os carros turbo. Todos os atuais Subaru turbo, exceto o STi, recebem o EJ255, que tem o mesmo bloco do STi, mas com cabeças diferentes. O STi recebe o EJ257. Os Subaru 2.5 mais antigos têm uma infinidade de códigos de motor diferentes, mas todos são basicamente o mesmo motor, com exceção dos carros 2.5L de 1998, como Foresters e Outbacks. Estes tinham o mesmo bloco que os 2.5 97-99, mas com cabeças diferentes. ... a lista poderia continuar, mas isso pode ser mais técnico do que você se importa. O Outback Sport é exatamente isso - esportivo. Ele é baseado no chassi Impreza menor ("chassi de carro de rally"), que é o mesmo que o chassi WRX e STi. O Outback Wagon é baseado no chassi Legacy, que é um design totalmente diferente. É consideravelmente maior e mais orientado para o luxo. O Outback Wagon normalmente tem mais acessórios de luxo e parece menos "barato". O Outback Sport, como mencionado anteriormente, será mais esportivo, terá melhor manuseio, poderá se espremer em espaços mais apertados (raio de giro, tamanho geral sendo o fator), mas tem menos distância do solo e, obviamente, menos espaço. Sua escolha. Pessoalmente? Eu gosto do chassi Impreza (por isso dirijo um Forester agora)... mas não desgosto do chassi Legacy - é um ótimo chassi e me serviu bem. O chassi Impreza se adapta melhor às minhas necessidades.

#6 ·
Uma Outra Consideração

A maior parte do carro, senão todo ele, é construído no Japão quando se consideram os modelos baseados no Impreza, no entanto, os Outbacks são montados em Indiana. Agora, de quem você quer as mãos? Nós gostamos da qualidade colocada nos Imprezas por mãos pequenas! Desculpe, estamos vermelhos no pescoço, mas adoramos a qualidade montada no Japão. Nossa escolha, Impreza Outback Sport, mais os antigos ganham um scoop de capô grátis! Quanto ao interior mais barato, eu me identifico com essa observação, nunca notei nada barato em nosso 99, tudo funciona perfeitamente, incluindo o motor boxer 2.2L naturalmente aspirado à prova de balas.

Que ano você está considerando?

Attachments

#7 ·
Eu tenho dirigido este OBS por quase 5 anos. Pode ser divertido às vezes (Rápido? Eh. Ágil? Sim. Rápido? Nem perto), mas na maioria das vezes eu gostaria de ter a plataforma Legacy maior. Eu tenho cerca de 1,80 m com um peito largo e geralmente me sinto apertado. Eu não gosto de 'cair' no assento e tenho que usar a coluna A para me ajudar a levantar e sair porque os assentos são muito baixos.

Eu concordo com a sensação de interior barato. Não é *ruim*, mas mesmo depois de preencher as colunas A com espuma expansível e cobrir cada painel interno (exceto as portas, apenas esperando um bom fim de semana) com tapete de amortecimento de som, várias camadas em áreas problemáticas, ainda soa oco e metálico ao dirigir para o trabalho nas rodovias/interestaduais. Os níveis de ruído da cabine são altos. Minha esposa odeia andar nele porque sempre há um chocalho vindo de algum lugar.

A tampa/descanso de braço no meu console central está quebrada no meio. Ouço um problema ainda maior nos Imprezas é a quebra nas dobradiças.

Eu preferia não ter a minha entrada de ar no capô. Tudo o que ela me dá é um monte de punks aspirantes a street ricer (perdoe-me, corredores) passando e intencionalmente me cortando para tentar me provocar a correr com eles.

Ah, sim, meu OBS baseado em Impreza tem uma quilometragem pior do que o OB baseado em Legacy (acho que está na transmissão). A maioria deles relata 30'ish MPG, onde você verá a maioria de nós OBS'ers relatando 22 (com o rack) a 27 (sem ele). Estou com uma média de 24-25 agora com o meu desligado.

#8 ·
A única razão real em que consigo pensar, além do tamanho, é o custo. Há uma diferença de aproximadamente US$ 3 mil entre os níveis de acabamento dos 2 modelos. E você também pode obter o Impreza turbo por menos do que o NA Outback limited. Fora isso, principalmente preferência pessoal para mim.