Subaru Outback Forums banner
9,241 - 9,260 of 9,291 Posts
Hoje cortei uma nova chave para a nova Outback 2006, e programei o imobilizador para aceitá-la.
...
Então, depois de um pouco de pesquisa sobre o corte de chaves, medindo minha chave antiga com um paquímetro, e calculando as profundidades de corte originais em uma planilha, foi hora de colocar a chave em branco na morsa e pegar as limas. Não foi exatamente uma obra de arte, mas depois de algumas iterações, ela estava girando a fechadura da porta e o cilindro de ignição muito bem.
Uau, você é bem habilidoso com as limas! Você usou uma escova de arame para remover rebarbas? Estou curioso para saber o que mais você faz com limas - você é joalheiro, faz conserto de relógios, ou algo assim?

Uau, você é bastante habilidoso com as limas! Você usou uma escova de arame para remover rebarbas? Estou curioso para saber o que mais você faz com limas - você é joalheiro, conserta relógios, ou algo assim?
Não, estas não são limas especiais - apenas o que encontrei, herdei ou comprei na Harbor Freight. A mais útil para este projeto foi uma lima quadrada de 1/4". Usei os lados planos e os cantos. Usei calibradores de folga para colocá-lo acima das garras da morsa pela profundidade de um corte #1, e limei todos os cortes #1 e mais profundos até esse nível. Repeti para a profundidade #2. Os cortes #3 e #4 foram feitos a olho com o canto da lima. Rebarbado com uma escova de arame manual depois.

Removi o filtro Microgard Select 51334 pois notei aceleração lenta e rotações mais altas. Tudo isso desapareceu quando coloquei um filtro OEM. Portanto, meu carro não gostou da válvula anti-drenagem juntamente com a menor pressão de bypass do filtro Microgard. Ou simplesmente não conseguia acompanhar a bomba de óleo de alta pressão. Há definitivamente uma razão pela qual a Subaru definiu os filtros com uma taxa de bypass mais alta (23 psi para o meu carro) e também há uma razão pela qual eles não colocaram uma válvula anti-drenagem. Agora, eu entendo o porquê.

Há também uma razão pela qual eles não colocaram uma válvula anti-drenagem.
Os filtros Subaru para a geração de 2005 têm válvulas anti-drenagem, mas pode não ser o que você pensa como uma "válvula". Na verdade, se você olhar através da fileira de furos na base, verá uma peça de borracha/silicone logo dentro. Quando o motor está funcionando, o óleo da bomba de óleo para o filtro é empurrado através desses furos. Isso empurra a peça de borracha para longe dos furos, permitindo que o óleo entre na área do filtro. O óleo passa pelo meio filtrante (o material plissado que filtra o óleo), onde entra no tubo central. O tubo é ajustado à base onde é rosqueado no encaixe no motor. Isso conecta a saída do filtro às passagens de óleo no motor. Quando o motor está desligado, a peça de borracha fecha contra os furos, impedindo que o óleo flua das passagens do motor, para o tubo de saída do filtro, através do meio (em direção reversa) e de volta para a bomba e o cárter. Isso ajuda a manter o óleo nas passagens do motor, de modo que haja menos "partida a seco" quando o motor é ligado.

Os filtros Subaru para a geração de 2005 têm válvulas anti-drenagem, mas pode não ser o que você pensa como uma "válvula". Em vez disso, se você olhar através da fileira de furos na base, verá uma peça de borracha/silicone logo dentro. Quando o motor está funcionando, o óleo da bomba de óleo para o filtro é empurrado através desses furos. Isso empurra a peça de borracha para longe dos furos, permitindo que o óleo entre na área do filtro. O óleo passa pelo meio filtrante (o material plissado que filtra o óleo), onde entra no tubo central. O tubo é ajustado à base onde é rosqueado no encaixe no motor. Isso conecta a saída do filtro às passagens de óleo no motor. Quando o motor está desligado, a peça de borracha fecha contra os furos, impedindo que o óleo flua dos passagens do motor, para o tubo de saída do filtro, através do meio (em direção inversa) e de volta para a bomba e o cárter. Isso ajuda a manter o óleo nas passagens do motor, de modo que haja menos "partida a seco" quando o motor é iniciado.

View attachment 617068

View attachment 617069
Interessante. Eu abri um na garagem, mas acho que já o joguei fora. Vou dar uma olhada.

Os filtros Subaru para a geração de 2005 têm válvulas anti-drenagem, mas pode não ser o que você pensa como uma "válvula". Pelo contrário, se você olhar através da fileira de furos na base, verá uma peça de borracha/silicone logo dentro. Quando o motor está funcionando, o óleo da bomba de óleo para o filtro é empurrado através desses furos. Isso empurra a peça de borracha para longe dos furos, permitindo que o óleo entre na área do filtro. O óleo passa pelo meio filtrante (o material plissado que filtra o óleo), onde entra no tubo central. O tubo é ajustado à base onde é rosqueado no encaixe no motor. Isso conecta a saída do filtro às passagens de óleo no motor. Quando o motor está desligado, a peça de borracha fecha contra os furos, impedindo que o óleo flua das passagens do motor, para o tubo de saída do filtro, através do meio (em direção reversa) e de volta para a bomba e o cárter. Isso ajuda a manter o óleo nas passagens do motor, de modo que haja menos "partida a seco" quando o motor é iniciado.

View attachment 617068

View attachment 617069
Muito útil, eu nunca entendi realmente o que isso significava ou como funcionava. Obrigado por isso.

Tenho alguns comentários sobre esta situação.

Confio em @Mountaingurl nas suas observações sobre o que aconteceu. O carro funcionou mal com um filtro de óleo específico em comparação com antes e depois voltou ao normal ao voltar para o filtro de óleo habitual.
O que não tenho certeza é se a válvula anti-drenagem foi a culpada, ou a pressão de bypass, mas nenhuma delas deveria ter causado esse tipo de problema.
A menos que a Subaru use um método de fluxo reverso para certos motores, a válvula anti-drenagem não deve produzir nenhuma resistência ao fluxo. É uma válvula unidirecional e normalmente, como diz @plain OM, tudo o que ela faz é impedir o vazamento de volta pela parte do filtro que o óleo normalmente entra no filtro.
Se a pressão de bypass for muito baixa, o óleo contornará parcialmente o meio filtrante se o meio filtrante for restritivo, mas isso também não deve impedir o fluxo. Sua função é evitar que o fluxo seja impedido por meio filtrante obstruído.

Mas, por qualquer motivo, seja um único filtro defeituoso, ou se a causa raiz for a pressão de bypass, ou a válvula anti-drenagem, ou apenas coincidência, faz sentido manter o que funciona. Presumo que o óleo usado não tenha mudado, como o uso de aditivos ou a alteração da viscosidade ou alguma outra variável.

Faz sentido manter o que funciona. Presumo que o óleo utilizado não mudou, como usar aditivos ou alterar a viscosidade ou alguma outra variável.
Sim, estou a manter o OEM. Foi a primeira vez que usei um filtro de aftermarket. Só o usei por 354 milhas. Pode ser coincidência, não tenho como saber, mas senti que algo estava diferente. E não, eu não estava à procura de problemas. Só hoje notei que o motor lutava mais do que o normal em acelerações fortes e os RPMs estavam mais altos do que o que eu costumo ver. Não gostei disso e, portanto, troquei o filtro.

Nada mudou. O óleo ainda é RAP, sem aditivos adicionados, ainda 5W30. Acabei de trocar o óleo há 354 milhas, então tudo está fresco.

Não se trata do meu Subie, mas tenho que me gabar porque é um grande feito para mim! Estou prestes a drenar o líquido de refrigeração do meu Civic 97 e meu amigo tentou soltar o parafuso de drenagem do bloco por cima. Ele não conseguiu movê-lo. Eu fui para debaixo do carro (está sobre cavaletes) e consegui soltar essa belezinha! Sim, amigo! 🥳 Para quem não sabe, eu não sou nada forte e só tenho um braço bom. Então isso é um grande feito!

Ele não conseguia movê-lo. Fui para debaixo do carro (está sobre cavaletes) e soltei essa belezinha!
Parabéns – e ele precisa entregar o seu cartão de homem!

É tudo uma questão de técnica, não apenas de força bruta, como você sabe. Às vezes, tive alavancagem limitada em locais apertados, então coloquei uma chave de boca no hexágono e usei o pé para soltá-lo.

Depois de substituir toda a tubulação, o reservatório e as buchas da bomba, descobri que o vazamento restante era de uma das bombas. Não consegui uma peça OEM, então arrisquei com uma barata da Amazon.

Também fiz outra rotação de 5 pneus.

Amanhã cuidaremos das mangueiras de alta pressão da direção hidráulica. 🙏🏼

9,241 - 9,260 of 9,291 Posts